fbpx
Ciclismo

Green Piracicaba disputa Road Brasil Ride no fim de semana

Marcos Novello, Sanderson Celso e Saulo Runho competem na categoria 100 km

Road Brasil Ride 2020 - Pardinho
A prova Road Brasil Ride será iniciada em Pardinho com a chegada em Botucatu (Foto: Reprodução/Facebook)

A Green Piracicaba/Caldeirão/Selam embarca para a cidade de Pardinho neste domingo (8), onde será disputada a prova Road Brasil Ride. A equipe piracicabana será representada no evento pelos ciclistas Marcos Novello, Sanderson Celso e Saulo Runho, todos na categoria 100 km, que terá o percurso finalizado em Botucatu. A competição é considerada uma das dez mais importantes de estrada na América do Sul, segundo a revista espanhola TopBici.

O ciclista Marcos Novello aposta na experiência da equipe piracicabana nesse tipo de trajeto para conseguir um resultado expressivo no próximo fim de semana. “Como é uma prova com muitas montanhas, temos dois atletas que se identificam bastante com o circuito, como é caso do Sanderson e também do Saulo. No ano passado, o Sanderson foi o terceiro colocado na classificação geral, mesmo com um pneu furado durante a disputa”, recordou Novello, que coordena a Green Piracicaba.

PREPARAÇÃO

Diferente de outras modalidades, os ciclistas conseguiram manter o padrão de treinos durante a fase mais crítica da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19). “O ciclismo é não foi ‘penalizado’, pois a possibilidade de treinar sozinho e em regiões desertas ou isoladas permitiu que os atletas mantivessem uma rotina muito boa. A facilidade de realizar o trabalho indoor, em rolos de treinamentos, também contribuiu significativamente para que eles não perdessem o ritmo nesse período”, disse Novello.

Em 2020, a Green Piracicaba ainda disputará o Campeonato Brasileiro de Estrada e Pista. O evento, organizado pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), será realizado entre os dias 30 de novembro e 6 de dezembro, em Curitiba (PR). “Essa competição é o nosso principal objetivo. Temos uma equipe de pista muito competitiva e estamos em plena preparação, faltando menos de um mês para o início do campeonato”, finalizou o ciclista.

Voltar