fbpx
Ciclismo

Green Piracicaba disputa Campeonato Paulista

Equipe piracicabana participa da competição em São Carlos com 5 atletas

A equipe Green Piracicaba levará cinco atletas para o Campeonato Paulista de Ciclismo, que começa nesta sexta-feira (22) e termina domingo (24), no Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos. A prova de CRI (contrarrelógio individual), uma modalidade onde cada atleta larga sozinho na busca do melhor tempo, será realizada na sexta-feira. No sábado e no domingo, serão disputadas as provas de XCO (estrada e MTB cross-country). Os ciclistas Marcos Novello, Alex dos Santos e Kaio Rubine disputam o contrarrelógio, e se juntam a Eduardo Zucchi e Paulo Freitas para competir com a equipe completa na prova de estrada.

Considerada pelos ciclistas como uma das competições mais importantes em nível estadual, o Paulista também servirá como um teste para os próximos eventos que a Green Piracicaba irá disputar: Campeonato Brasileiro e Jogos Regionais. Mais experiente do grupo, Novello tem boas expectativas. “Acredito que os nossos atletas estão em um bom momento. Cada um em sua categoria com chances de bons resultados. Os treinos estão fluindo muito bem. Com a proximidade dos Jogos Regionais e do Nacional, todos com datas próximas, eles estão dando um ânimo a mais para os treinamentos”, destacou o ciclista.

CALENDÁRIO

Após as provas deste fim de semana, as atenções da equipe Green Piracicaba se voltam para o Campeonato Brasileiro de Estrada, que acontece do dia 27 de junho ao dia 1º de julho na cidade de Maringá (PR). O time irá representar a cidade nos Jogos Regionais, também em São Carlos, do dia 3 ao dia 14 de julho.

Voltar