fbpx
Ciclismo

Green marca presença em duas competições

Equipe piracicabana participou da Média Paulista e da Copa Kalangas

Copa Média Paulista de Ciclismo
(Foto: Ivan Storti/FPC Ciclismo)

O último domingo (19) foi recheado de competições para a Green Piracicaba. Kaio Rubini representou a equipe na sétima etapa da Média Paulista de Ciclismo, que aconteceu em Cordeirópolis. O ciclista ficou em oitavo lugar na categoria juvenil. No mesmo dia, Luan Oliveira e José Neto Zica disputaram a Copa Kalangas MTB, em Rio das Pedras. Luan ficou com a nona posição na categoria sport, enquanto Neto, com uma quebra mecânica, foi obrigado a abandonar a prova.

Alex dos Santos e Marcos Novello estavam escalados para competir no fim de semana, mas não participaram das provas devido a problemas particulares. A Green Piracicaba, que em sua maioria é composta por ciclistas da cidade, teve o desempenho elogiado por Marcos Novello. “O grupo vem conseguindo excelentes resultados nesta temporada. É uma equipe nova e que está evoluindo dentro das nossas possibilidades”, destacou o ciclista, um dos mais experientes do grupo.

PRIORIDADE

Neste semestre, o principal objetivo da equipe é representar bem Piracicaba nos Jogos Abertos do Interior, que acontecem em novembro, em São Carlos. Antes disso, como preparação para a competição, a Green vai disputar o 2º Meeting Internacional de Ciclismo de Pista, que acontecerá no Velódromo de Caieiras, nos dias 29 e 30 de setembro. Já os atletas de MTB (Mountain Bike) seguem competindo nas provas regionais. Revelação da modalidade, Kaio Rubini vai participar da 1ª Volta Ciclística da Juventude nos dias 7, 8 e 9 de setembro, em Rio Preto (MG).

Apesar do calendário recheado de competições, a equipe piracicabana encontra dificuldades para participar de todas elas. O motivo não é uma novidade no esporte amador: a falta de suporte financeiro. “Nós estamos com o orçamento bastante restrito, então vamos competir nas provas regionais, que são mais próximas. Consequentemente, os gastos que teremos serão menores”, finalizou Novello.

Voltar