fbpx

Líder Esportes

Ciclismo

Green inicia ano com 5º lugar em Águas de São Pedro

O ciclista Sanderson Celso abriu a temporada na Copa Kalangas Outdoor MTB

*Capa: Reprodução/Facebook

A equipe piracicabana de ciclismo Green Piracicaba/Caldeirão estreou na temporada 2021 e conquistou o quinto lugar na Copa Kalangas Outdoor MTB. O feito foi obtido com o ciclista Sanderson Celso, na categoria sub-30 Pró, na prova de contrarrelógio. A competição foi realizada no último domingo (6), em Águas de São Pedro. Com o calendário competitivo ainda incerto por conta da pandemia da Covid-19, essa foi a primeira disputa do atleta no ano.

Dividindo o tempo entre treinamentos, faculdade e trabalho, o ciclista foi elogiado por Marcos Novello, diretoria da equipe piracicabana. “O Sanderson é um atleta de ponta, de altíssimo nível, principalmente no MTB. Sem dúvidas, o resultado foi muito bom, sobretudo pela rotina que ele tem, mas certamente poderá ter resultados bem mais expressivos quando tiver a oportunidade de se dedicar mais aos treinos”, afirmou Novello, ciclista experiente no cenário internacional.

A equipe piracicabana agora espera a definição de novas competições estaduais para confirmar a participação. As provas de ranking nacional, organizadas pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), estão previstas para acontecerem a partir de agosto, em função da pandemia. Enquanto isso, no próximo fim de semana, Marcos Novello disputará a 18ª edição da Volta Ciclística de Goiás, em Caldas Novas, representando a equipe ITC, de Campo Grande (MS).

PROJETOS

Atualmente, apenas Sanderson e Novello integram a Green Piracicaba. A expectativa é que, em breve, a equipe consiga retomar as atividades. “Temos projetos para seguir com o grupo. Fomos pegos de surpresa com encerramento da parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), via chamamento público, e precisamos de um tempo para reorganizar e retomar o trabalho. Temos dois projetos federais aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte envolvendo o ciclismo na cidade”, finalizou.

Voltar