fbpx
Ciclismo

Green faz contas para conquistar a Copa América

Líder após duas etapas, equipe de Piracicaba aposta na regularidade para ser campeã

Green Piracicaba Ciclismo
Formada em 2015, a Green Piracicaba está perto de outro título internacional (Foto: Divulgação)

Em boa fase, a Green Piracicaba está perto de conquistar o título por equipes da Copa América de ciclismo. O time piracicabano lidera o torneio após duas etapas realizadas: a primeira em São Paulo, no dia 27 de setembro, e a última em Brasília, no dia 25 de outubro. A bateria que encerra a competição está marcada para domingo (15), no Parque Municipal de Botucatu. A Green Piracicaba lidera a classificação geral com 831 pontos, sete a mais que os representantes de São José dos Campos. Santos aparece na terceira colocação com o total de 823 pontos.

Na etapa de São Paulo, o destaque piracicabano foi Glauber Silva, que ficou com o sexto lugar individual. Já em Brasília, a melhor colocação do grupo foi alcançada por Rodrigo de Melo, que conquistou a terceira posição na classificação geral, enquanto Silva chegou em quinto. Os dois ciclistas figuram entre os dez primeiros colocados  na tabela individual – Silva é o quinto, com 290 pontos ganhos, e Melo é o sétimo, com 279. Os três primeiros classificados são Francisco Chamorro (São José dos Campos), Armando Camargo (Santos) e Michel Garcia (Ribeirão Preto), com 299, 294 e 293 pontos, respectivamente.

Sete pontos separam a líder Green Piracicaba de São José dos Campos

Mesmo sem vitórias individuais, a Green Piracicaba aparece na ponta da tabela de classificação por equipes em  virtude da regularidade apresentada pelo grupo. “A equipe fez duas provas boas. Conseguimos pontuar bem na etapa de Brasília, quando todos os atletas foram muito bem. É uma competição muito equilibrada. Agora temos que nos manter focados, pois temos mais uma etapa e queremos manter o nível de desempenho para trazer um resultado ainda melhor”, disse Melo.

“Estamos com chances nas duas classificações. Então, se conseguirmos bons resultados individuais, colocando um atleta entre os cinco primeiros e dois entre os dez melhores, automaticamente será bom para a classificação geral por equipes. Estamos realizando bons treinamentos para conseguirmos conquistar esse título”, completou o ciclista.

Voltar