fbpx

Líder Esportes

Ciclismo

Green/Caldeirão anuncia retorno de Joel Prado Jr

Ciclista, que briga por vaga nos Jogos de Tóquio, em 2020, volta a Piracicaba

Joel Prado Júnior, ciclista da equipe Green Piracicaba
Joel Prado Júnior defendeu a equipe piracicaba em 2016, quando foi bicampeão da 9 de Julho (Foto: Divulgação)

A equipe de ciclismo Green Piracicaba/Caldeirão/Selam confirmou nesta terça-feira (25) o retorno de Joel Prado Júnior, atleta que figura entre os melhores sprinters do Brasil e luta por uma vaga na pista para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. A estreia do reforço está marcada para o próximo fim de semana, no Campeonato Brasileiro de Estrada Elite. A competição está agendada para os dias 27 a 30 de junho e será realizada na cidade de Paulínia.

“A notícia é excelente. O Joel fez uma preparação nos Estados Unidos nos últimos 30 dias, correndo provas de pista e estrada, e estará junto com a equipe no Brasileiro”, afirmou Marcos Novello, que representará a Green Piracicaba na competição nacional ao lado de Joel Prado Júnior. Novello disputa a prova de contrarrelógio na sexta-feira (28), enquanto Joel participa da prova de estrada no domingo (30). Serão 189 km em um circuito em Paulínia que passa pelo Parque Brasil 500 e o Sambódromo local.

A volta de Joel Prado Júnior à Green Piracicaba foi viabilizada pelas empresas ADC, Alphenz e Penks, patrocinadoras da equipe. O Brasileiro será a terceira competição oficial do grupo no mês de junho. Na primeira, Novello conquistou a quarta colocação na prova 100 km Sorocaba de Ciclismo. No último fim de semana, a equipe de base piracicabana participou do Campeonato Paulista de Ciclismo Contrarrelógio e Estrada, que aconteceu em São Carlos.

Voltar