fbpx
Futebol

Gramado do Barão passa por reforma antes da Série A2

Processo impede XV de treinar no local; diretoria anuncia novo pacote de reforços para o Estadual

Estádio Municipal Barão da Serra Negra
A reforma visa dar melhor qualidade ao local para receber os jogos da Série A2 (Foto: Ruben Fontes Neto/XV de Piracicaba)

O estádio Barão da Serra Negra começou a passar pela revitalização do gramado nesta terça-feira (14). A reforma visa dar melhor qualidade ao local para receber os jogos da Série A2 do Campeonato Paulista, que começa no dia 26 de janeiro de 2022. De acordo com o XV de Piracicaba, o processo é dividido em etapas: na primeira, houve o corte vertical da grama; na sequência, será realizada a descompactação do solo através de uma máquina que perfura o campo de jogo de 15 cm a 25 cm, para dar mais espaço para as raízes se desenvolverem; por fim, será feita a aeração, criando espaços para que o terreno receba uma mistura de areia e fertilizante em um processo chamado Top Dressing.

Além do campo do Barão da Serra Negra, o XV também fez a revitalização de forma inédita nos dois gramados do CT XV-Raízen. Exceto o processo de corte vertical, as demais etapas já foram realizadas. Enquanto os gramados não estão em condições de uso, o Alvinegro utilizará outros espaços para os treinamentos de suas equipes. Ontem, o elenco profissional treinou no Estádio Municipal Vicente Marino, em Saltinho, disponibilizado pela prefeitura local – as categorias de base treinam no Clube Atlético Piracicabano e no campo do Jaraguá Futebol Clube.

REFORÇOS

Após anunciar Sandoval, Michel, Edvan, Adenilson e Gabriel Coutinho, o Nhô Quim segue montando o elenco que vai buscar o acesso para a elite do futebol paulista na próxima temporada. Chegaram ao clube Lucas Silva, ex-Mirassol, e Diego Rosa, ex-Manaus. Ambos disputaram a Série C do Brasileiro em 2021. Titular do XV na Copa Paulista, o goleiro Belliato acertou a permanência em Piracicaba, assim como o atacante Franklin. O zagueiro Luan, que defendeu nos últimos três anos o Confiança-SE, o volante Ferreira, que se destacou pelo São Caetano, e o meia Warley, ex-Criciúma e Marcílio Dias-SC, foram as últimas contratações anunciadas até o momento pela diretoria quinzista.

Voltar