fbpx
Aikidô

Graduação reúne 50 participantes em Piracicaba

Atividade foi realizada no último fim de semana na Escola Aiki Kaizen de Aikidô

Roney Rodrigues Filho, técnico de aikidô na Escola Aiki Kaizen
A atividade foi realizada no último fim de semana, na Escola Aiki Kaizen, em Piracicaba (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

A Escola Aiki Kaizen Piracicaba realizou no último domingo (5) o exame de graduação para 50 alunos, na faixa etária dos 20 aos 55 anos de idade. Para participar da avaliação, os alunos precisam atingir uma carga horária de treinamentos, o que possibilita a indicação. No dia do teste, são solicitadas técnicas que os alunos precisam executar.

“Avalio que estamos colhendo os frutos das sementes que plantamos, trabalho que não é de hoje. O resultado do exame é merecido, todos que participaram foram aprovados. É sinal de que eles treinaram, se dedicaram e persistiram”, destacou o sensei Roney Rodrigues Filho, fundador da Escola Aiki Kaizen ao lado de Luciano van den Broek.

De acordo com o sensei, a arte marcial japonensa, criada por um dos maiores artistas marciais da história, Morihei Ueshiba, tem um significado diferente para cada praticante. “O aikidô respeita muito a particularidade das pessoas. A forma como impacta na vida dos participantes é individualizada e respeitamos isso. As pessoas são diferentes”, completou o professor.

Voltar