fbpx
Ginástica Rítmica

GR Piracicaba volta ao pódio nos Abertos

Após dois anos, equipe piracicabana conquista vice-campeonato nos Jogos

A ginástica rítmica de Piracicaba foi vice-campeã dos Jogos Abertos do Interior 2019 (Foto: Divulgação)

Após dois anos sem disputar os Jogos Abertos do Interior, a equipe de ginástica rítmica do projeto GR Piracicaba/Sport Way/Metropolitano/Selam conquistou o vice-campeonato na categoria livre (Segunda Divisão), na 83ª edição da competição, que aconteceu em Marília. A cidade foi representada por oito ginastas. São elas: Amanda Yamada, Amanda Lucena, Ana Caroline Santos, Ana Clara da Costa, Enya Graneiro, Julia Prado, Maria Clara Gonçalves e Maria Luiza da Costa. A comissão técnica é formada por Amanda Moraes, Gabriele Pompeo, Jéssica Suguimoto e Joyce Suguimoto.

Em 2019, além dos Abertos, a equipe piracicabana também voltou a disputar os Jogos Regionais, e conquistou o título na cidade de Botucatu. “O desempenho foi excelente, principalmente porque há dois anos não tínhamos uma equipe representando a cidade nos Abertos e também nos Regionais, devido ao processo de chamamento público. Nesse período, ninguém se habilitou a concorrer ao projeto, somente neste ano, através da Associação Sport Way”, elogiou Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano.

O projeto GR Piracicaba encerra a temporada no dia 13 de dezembro, quando realiza um festival no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, às 18h, com entrada gratuita. Apesar das conquistas, a equipe enfrentou diversas dificuldades ao longo do ano. “Não conseguimos disputar muitas competições para que as atletas aprimorassem ainda mais as condições técnicas. Estamos limitando as participações por questões financeiras, pois para isso há um custo. A prefeitura nos ajuda dentro do que é possível”, finalizou Baiano.

Voltar