fbpx
Ginástica Rítmica

GR Piracicaba se apresenta no Sindicato dos Metalúrgicos

É o segundo evento que a equipe participa em menos de 10 dias, após atividade no Sesc Piracicaba

A equipe da GR Piracicaba participa de duas apresentações em dois fins de semana (Foto: Divulgação)

A GR Piracicaba/Sport Way/Selam participa no próximo domingo (27) do 5º Festival de Ginástica Rítmica. O evento, que não possui caráter competitivo, está agendado para as 14h, no Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região (Avenida Dois Córregos, 3.110). Além da equipe comandada por Gabriele Pompeo e Amanda Moraes, outros cinco grupos da cidade irão se apresentar: Centro de Reabilitação de Piracicaba, Coopep, Escolinha do Sindicato dos Metalúrgicos, Espaço da Dança Cor & Corpo e Grupo Passos da Luz.

Esse será o segundo evento que a GR Piracicaba participa em menos de dez dias. No último fim de semana, o grupo participou do Ginástica para Todos, atividade promovida pelo Sesc Piracicaba e que reuniu apresentações de diferentes modalidades – a equipe piracicabana se apresentou na sexta-feira (18) e no domingo (20). “As meninas se apresentaram no conjunto mãos livres, participamos com 17 meninas. No evento do Sindicato dos Metalúrgicos, será uma nova apresentação. Essas vivências são importantes para as crianças, porque elas compreendem que todo mundo pode praticar esportes”, destacou Gabriele.

O projeto GR Piracicaba/Sport Way/Selam, iniciativa da Associação Sport Way em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), é responsável pela massificação do esporte na cidade. O programa foi aprovado via chamamento público e é financiado pela Prefeitura de Piracicaba, atendendo as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014). As aulas do projeto começaram em junho, em diferentes núcleos, variando de acordo com a faixa etária e o nível técnico de cada participante.

A escolinha da modalidade, que visa a iniciação e é comandada pela professora Maria Rosana Reis, funciona na Estação da Paulista, às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 16h. A prioridade é o aprendizado de fundamentos de forma didática, para meninas de 7 a 12 anos, faixa etária que pode se estender até os 17 anos de idade. No miniginásio Ginásio José Oliveira Garcia Netto, a equipe treina às segundas-feiras, das 16h às 18h, e às sextas-feiras, das 14h às 16h. Na AFPMP, as atividades serão realizadas sempre às segundas e quartas-feiras, das 9h15 às 10h15. O público alvo são as crianças de 6 a 10 anos de idade para iniciação.

Voltar