fbpx

Líder Esportes

Ginástica Rítmica

GR Piracicaba aprova os resultados da temporada

Equipe faz balanço positivo de 2019 após fim de semana recheado de atividades

Festival GR Piracicaba 2019
O festival realizado no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas contagiou o público presente (Foto: Líder Esportes)

A agenda da GR Piracicaba/Sport Way/Metropolitano/Selam foi movimentada no último fim de semana. Na sexta-feira (13), aconteceu o festival de encerramento das atividades da equipe de treinamento e da escolinha, que teve a participação de 25 ginastas. A apresentação foi realizada no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. No sábado (14), o grupo participou da Parada de Natal, na Praça Matriz, em São Pedro, com 17 atletas da equipe de treinamento.

“Na sexta-feira, os pais e familiares, além da coordenação do Colégio Metropolitano, estiveram nos prestigiando no encerramento das atividades. No sábado, as meninas realizaram o primeiro desfile em São Pedro, que teve mais de 100 participantes em volta da praça principal da cidade. Com o tema de Natal, foi tudo muito lindo e encantador”, destacou a professora Gabriele Pompeo.

Festival GR Piracicaba 2019

As professoras Amanda e Gabriele elogiaram o comprometimento das ginastas (Foto: Líder Esportes)

TEMPORADA

Em 2019, a GR Piracicaba voltou a disputar os Jogos Regionais e Abertos, após dois anos afastada. Na primeira competição, realizada em julho, a equipe piracicabana faturou o título na cidade de Botucatu. Nos Jogos Abertos, o grupo formado por oito ginastas que representou a cidade conquistou o vice-campeonato em Marília. “Foi um imenso orgulho conquistar esses resultados para a cidade e pretendemos continuar a parceria com a Joyce (Suguimoto, professora). Em 2020, temos projetos para participar de festivais, dos Jogos Regionais e Abertos, e também conquistar títulos”, disse Gabriele.

O projeto GR Piracicaba/Sport Way/Selam, é desenvolvido pela Associação Sport Way, em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), e foi aprovado via chamamento público. De acordo com a professora Amanda Moraes, o balanço de 2019 é positivo. “O trabalho foi bem produtivo, tanto com a equipe de competição quanto na escolinha. A equipe está atendendo às expectativas e respondendo aos estímulos que são passados em treinamento. A escolinha se superou no sentindo de colaboração, integração e realização de todos os passos propostos”, afirmou a professora Amanda Moraes.

Festival GR Piracicaba 2019

Festival GR Piracicaba 2019

Festival GR Piracicaba 2019

Voltar