fbpx
Basquete

Gorauskas é eleito o melhor do ano pela FPB

Pivô do XV de Piracicaba recebe Troféu Antonio Chakmat da federação

Douglas Borauskas, pivô da equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba
Douglas se destaca pelo bom aproveitamento nos arremessos (Foto: Adilson Zavarize/Piracicaba em Festa)

Douglas Gorauskas, pivô da equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba, foi homenageado esta semana pela FPB (Federação Paulista de Basquete). Gorauskas recebeu da entidade o Troféu Antonio Chakmat, prêmio oferecido ao melhor jogador da divisão de acesso do Campeonato Paulista 2015 – o time piracicabano foi campeão e está classificado para a divisão especial desta temporada.  A solenidade foi realizada na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e marcou ainda os 92 anos de fundação da FPB.

“A conquista é dividida com meus companheiros de quadra, que enfrentam todas as dificuldades porque têm orgulho de jogar basquete. Obrigado, Deus, por mais uma conquista”, disse o pivô, via assessoria de imprensa. O jogador agradeceu ainda o apoio de “amigos, familiares e toda a equipe, comissão técnica e diretoria” que acreditam no trabalho dele para “defender a tradição do basquete de Piracicaba”.

HISTÓRICO

Prata da casa, Douglas Gorauskas fez parte das categorias de base do Alvinegro entre 2001 a 2004. Na equipe adulta, disputou o Campeonato Paulista, Torneio Novo Milênio, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. O basquete está na veia da família do atleta: Douglas é filho do ex-jogador da seleção brasileira, Mindaugas Gorauskas, que também fez história com camisa do time piracicabano no período de 1965 a 1968.

Em 2015, Douglas Gorauskas foi peça fundamental para a equipe do técnico Baiano, que conquistou o título da divisão de acesso do Campeonato Paulista e a medalha de ouro nos Jogos Regionais, disputados em Santa Bárbara d’Oeste. Segundo o treinador, o prêmio recebido pelo pivô é o reconhecimento à dedicação e ao desempenho do atleta, que tem como principais características a força, versatilidade e o bom aproveitamento nos arremessos. “O Douglas é um atleta exemplar, um ser humano maravilhoso, o que valoriza ainda mais o reconhecimento da federação”, elogiou Baiano.

Voltar