fbpx
Basquete

Gorauskas brilha, mas não impede derrota do XV

Pivô foi o cestinha do jogo realizado na capital e vencido pelo Pinheiros: 100x73

Deu a lógica em São Paulo. Vice-líder da divisão especial do Campeonato Paulista, o Pinheiros aproveitou o fato de jogar em casa para derrotar a equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba. O jogo terminou com o placar de 100×73 para o time da capital, que chegou aos 23 pontos com o resultado desta quinta-feira (8). A derrota levou o Alvinegro aos 17 pontos, provisoriamente na sétima colocação da classificação geral.

O cestinha da partida foi o pivô Douglas Gorauskas, do Nhô Quim, com 20 pontos. Pelo lado do Pinheiros, três jogadores anotaram 19 pontos, mas o destaque foi ala americano Desdemond Holloway, que ainda pegou seis rebotes e deu oito assistências. O time piracicabano teve baixo aproveitamento no garrafão (39%) e converteu apenas oito das 28 tentativas para três pontos. Mais eficiente, o Pinheiros fechou o jogo com 62% de aproveitamento nos chutes curtos e 12 bolas para três pontos em 30 tentativas.

DIFERENÇA

A equipe da capital dominou praticamente toda a partida e foi superada apenas no terceiro quarto, quando o XV de Piracicaba esboçou uma reação, mas permitiu o equilíbrio, fechando a parcial em 30×28. Nos dois primeiros períodos, o Pinheiros abriu enorme vantagem e encaminhou o triunfo – 24×14 no primeiro quarto e 29×19 no segundo, chegando ao intervalo com 53×33. A diferença que era de 20 pontos foi ampliada para 27 na última parcial, com triunfo dos paulistanos por 100×73.

Na próxima rodada, o XV de Piracicaba recebe o Rio Claro, domingo (11), às 11h, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Na sequência, o Nhô Quim disputa os Jogos Abertos do Interior, volta a jogar em casa contra Franca e fecha o primeiro turno contra Bauru e Osasco, ambos como visitante. O time comandado pelo técnico Baiano venceu três jogos e foi derrotado em dez ocasiões – as três primeiras derrotas foram sob o comando do sérvio Dusan Radivojevic, demitido no dia 8 de agosto.

Voltar