fbpx
Futebol

Gols sofridos no final incomodam o elenco do XV

'Estamos treinando para que isso não aconteça', diz o zagueiro Douglas Marques

Douglas Marques é titular absoluto na zaga do XV ao lado de Gilberto Alemão (Foto: Michel Lambstein/Líder Esportes)

Mesmo com a liderança do Grupo 2 da Copa Paulista, o elenco do XV de Piracicaba tem se cobrado em busca de melhorar o desempenho da equipe. Os gols sofridos nos minutos finais das partidas não têm incomodado apenas os torcedores: o assunto também é discutido entre os atletas. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (4), o zagueiro Douglas Marques, um dos mais experientes do plantel, falou sobre o trabalho para evitar que isso volte a acontecer.

“Estamos treinando para que isso não aconteça. Cobramos mais atenção, para melhorarmos nossa postura ofensiva e defensivamente, e até a postura corporal, pois com o cansaço vamos ‘meio que largando’. Acredito que nos próximos jogos vamos nos cobrar muito mais, para ter mais atenção e mais força na marcação, para que isso não vire um bicho de sete cabeças, pois sabemos que incomoda, mas são coisas do futebol”, ressaltou Marques, titular absoluto na zaga ao lado de Gilberto Alemão. Além de passar segurança na defesa, a dupla também tem se aventurado no ataque.

“O Giba (Gilberto Alemão) tem uma bola parada muito boa, mas ainda não encaixou uma oportunidade nesse campeonato. O Cassinho (Cassio Gabriel) também tem essa qualidade. Nos treinos estamos trabalhando bem, mas nos jogos isso ainda não aconteceu. O Tarcísio (Pugliese, técnico) nos dá moral para chegarmos na frente e fazermos as jogadas que treinamos. Espero que nos próximos jogos haja oportunidade para que a gente possa fazer”, concluiu Douglas Marques.

O XV de Piracicaba volta a campo no próximo domingo (7), às 10h, para encarar o Atibaia no estádio Décio Vitta, em Americana. A partida é válida pela terceira rodada da Copa Paulista.

Voltar