fbpx
Futebol

Goleiro vê ansiedade em casa: ‘situação atípica’

XV ainda não venceu no Barão da Serra Negra pela A2; Gilson está recuperado

XV de Piracicaba 0x4 Oeste - Torcedores
Jogando em casa, o XV coleciona decepções na Série A2 do Estadual (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Depois de perder duas partidas dentro de casa, o XV de Piracicaba realizará o terceiro jogo no Barão da Serra Negra precisando de uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento e se aproximar dos líderes do Campeonato Paulista da Série A2. No próximo sábado (3), às 17h, o Nhô Quim tem pela frente um clássico regional contra a Inter de Limeira. Apesar de ter montado um elenco experiente para a disputa do Estadual, o time piracicabano tem sofrido com a pressão vinda das arquibancadas nos jogos como mandante.

“É uma situação atípica, pois não estamos jogando bem dentro de casa e a ansiedade tem nos atrapalhado. Nós temos conversado bastante essa semana para manter a tranquilidade, em busca do resultado. A torcida criou uma expectativa muito grande sobre o time, e começando as cobranças, nós nos perdemos um pouco. Vamos manter a tranquilidade para buscar a primeira vitória dentro de casa, tirando esse desconforto de jogarmos em Piracicaba”, disse o goleiro Samuel Pires.

“A torcida é muito importante para nós, aqui é nossa casa, temos que ir bem e comandar a partida. Acredito que somos um grupo muito experiente e fomos cobrados por isso também. É a pressão de buscar o resultado em casa. Temos nos lançado para frente e isso tem nos atrapalhado. Vamos buscar o equilíbrio, mas não acredito que seja falta de personalidade de jogar dentro do Barão da Serra Negra”, complementou Pires, em entrevista coletiva concedida no estádio municipal.

ESTALEIRO

Artilheiro do XV de Piracicaba e responsável por marcar os três gols da equipe na competição, o atacante Éverton foi poupado dos treinamentos desta terça-feira (30) e será submetido a exames para saber se houve lesão na coxa esquerda. O meio-campista Guly, que cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo no Canindé, também se recupera de um entorse no joelho. Já o volante Gilson está liberado pelo departamento médico e participou do treino com o restante do elenco.

Voltar