fbpx
Futebol

Goleiro sofre grave lesão; XV busca substituto

Doni, Pedrinho e Gilson iniciam transição; Leonardo vai passar por cirurgia

Leonardo, goleiro do XV de Piracicaba
Leonardo volta a jogar apenas em 2018; goleiro será operado (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

A semana que antecede o jogo contra o Noroeste começou com altos e baixos no XV de Piracicaba. Enquanto o zagueiro Doni, o lateral-esquerdo Pedrinho e o volante Gilson, recuperados de lesão, iniciaram a fase de transição do departamento médico para o campo, o goleiro Leonardo recebeu o laudo de seu exame médico, que confirma a ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, sendo necessário passar por cirurgia.

Nesta edição da Copa Paulista, Leonardo, que é formado na base do clube, atuou na equipe titular nas vitórias sobre o Velo Clube e Ferroviária, além de ter substituído Mateus Pasinato no segundo tempo da partida contra o Mirassol. Com a lesão, o XV de Piracicaba busca um novo goleiro para integrar o elenco. Neste sábado (26), às 16h, o Alvinegro volta a campo para encarar o Noroeste no Barão da Serra Negra, em partida válida pela décima rodada da Copa Paulista.

INVICTO

Embalado, com quatro vitórias consecutivas, o Nhô Quim segue em busca da classificação antecipada para a segunda fase da competição e a manutenção da invencibilidade, que já dura um mês. A única derrota foi para o Mirassol, por 2×0, dia 18 de julho, em Mirassol. “Aquele jogo foi muito abaixo do que a gente poderia produzir. Não conseguimos sair com a vitória, apesar de ter mais chances do que eles. Conversamos depois do jogo, nos vestiários, nos treinamentos e começamos a trabalhar mais. Assim, os resultados vieram”, disse Bruninho.

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (22), na sala de imprensa do estádio Barão da Serra Negra, o atacante também falou sobre as cobranças que recebeu pelos gols perdidos no início da Copa Paulista e o que tem feito para mudar essa situação. “Venho trabalhando forte isso e sei que estava pecando muito, pois tinha muitas oportunidades e não conseguia concluir em gol. Venho treinando forte, o Piza (Evaristo) vem me ajudando muito e, se Deus quiser, daqui para frente os gols vão começar a sair”, complementou.

Voltar