fbpx

Líder Esportes

Futebol

Goleiro quer ampliar sequência de conquistas no XV

Emprestado pelo Cuiabá-MT, Matheus Nogueira chega ao clube com bagagem vitoriosa

Matheus Nogueira, goleiro do XV de Piracicaba
O goleiro Matheus Nogueira concedeu entrevista coletiva online (Foto: Evandro Pelligrinotti)

Após subir com o Cuiabá-MT no último Campeonato Brasileiro da Série B, o goleiro Matheus Nogueira foi o último reforço anunciado pelo XV de Piracicaba. Na equipe do Mato Grosso, que o emprestou ao Nhô Quim para a disputa da Série A2 do Paulista, Matheus conquistou também o Estadual e a Copa Verde, em 2019, e o acesso para a Série C do Nacional, em 2018. Neste domingo (28), às 10h, em Sertãozinho, o goleiro inicia com o Alvinegro a busca por mais um objetivo: recolocar o time piracicabano na elite do futebol paulista.

“O que eu acho fundamental é a competitividade, inclusive em um torneio como a Série A2 do Paulista. Assim como foi no Cuiabá, eu vejo esse espírito também no XV. Contamos com um elenco muito qualificado e isso é fundamental, porque não são apenas 11 jogadores que conquistam os títulos, é o grupo inteiro. O que eu aprendi na minha trajetória até aqui é que, independente de quem atue, todos são importantes”, afirmou o mato-grossense, que tem 23 anos.

“Desde que os meus empresários me comunicaram do interesse do XV, eu fiquei com bastante expectativa. Estou motivado para esse início de campeonato e espero ajudar o clube a retornar à elite do futebol paulista. Estou feliz em estar em mais um grande time, o qual estou conhecendo agora mais de perto, mas que sei da relevância de sua história. Vou dar meu máximo para ajudar a equipe a atingir a meta do acesso”, disse o goleiro, em entrevista concedida nesta quinta-feira (25).

EMPRÉSTIMO

Matheus Nogueira chegou ao XV por empréstimo, enquanto lateral-esquerdo Tiago vive situação contrária. O jogador de 19 anos foi cedido ao Primavera para a disputa da próxima edição da Série A3 do Paulista. O atleta tem contrato com o XV válido até o final de 2022. O Nhô Quim, por enquanto, acertou as vindas de 12 reforços e conta ainda com os retornos de três peças que estavam emprestadas a outras agremiações: o volante Felipe Manoel e os atacantes Bruninho e Erison.

Voltar