fbpx
Futebol

Goleiro passa por cirurgia e planeja seguir no XV

Luiz Fernando inicia recuperação e diz que meta agora é vencer Copa Paulista

*Capa: Arquivo/Vitor Prates

Ele lesionou o ombro esquerdo na Série A2 do Campeonato Paulista e passaria por uma cirurgia, mas esperou o fim da competição e ainda atuou em uma das partidas mais importantes do XV de Piracicaba, contra o São Bernardo, jogo que garantiu a classificação para as semifinais após o empate por 0x0. Encerrada a participação do Alvinegro, o goleiro Luiz Fernando realizou, enfim, o procedimento na última segunda-feira (16), no Hospital Unimed.

Duo Imóveis

“A cirurgia foi um sucesso. Tive tudo o que precisei e agora é focar na recuperação para voltar o mais rápido possível ao trabalho. A lesão aconteceu em um treinamento, no momento de uma defesa, quando caí no gramado, senti uma fisgada e um estralo”, disse o arqueiro. Com o sentimento de dever cumprido, Luiz Fernando lembrou das razões que o levaram a adiar o procedimento no ombro. Preocupado com a situação do goleiro, o clube chegou a contratar Jean Carlos por precaução, afinal, o titular da posição, Samuel Pires, estava pendurado com dois cartões amarelos e poderia desfalcar a equipe a qualquer momento.

A chance aconteceu na última rodada da primeira fase, em confronto que valia vaga nas semifinais, com a lesão de Samuel Pires no aquecimento. “O Evaristo Piza (treinador), o Cristiano (Cavalcante, preparador de goleiros) e o Beto Souza (gestor) pediram para que eu continuasse indo aos jogos, pois a minha experiência e a confiança que eu passava para o grupo eram importantes. Consultei novamente os médicos e iniciei um trabalho especial de fisioterapia com o Marcel Guarda, que diminuiu a minha dor. Conseguia treinar, mesmo com algumas limitações. No dia do jogo contra o São Bernardo eu me sentia preparado e graças a Deus fiz uma partida segura”, comentou.

ANSIEDADE

Apesar de demonstrar tranquilidade ao falar sobre o episódio quase um mês após aquele empate sem gols, o goleiro confessa que teve ansiedade após confirmação de sua escalação. “Estava ansioso. Treino é diferente de jogo, imagina você entrar em uma partida decisiva como aquela diante de um adversário que liderou a competição por um bom período. Nessas horas, a primeira defesa é a mais importante e consegui agarrar com firmeza o primeiro chute, passando confiança para os meus companheiros. Fiquei feliz por ter ajudado o clube”, relembrou.

Focado em sua recuperação, Luiz Fernando passará alguns dias em repouso para depois iniciar o tratamento no departamento médico do XV. A meta dele é ajudar o Alvinegro a alcançar seus objetivos para o segundo semestre. “Fui muito bem acolhido aqui desde o primeiro momento. O XV é um clube ótimo para se trabalhar, acredito que vou voltar a vestir essa camisa e espero que possa ajudar ainda mais dentro de campo. O próximo objetivo com certeza é levar o título da Copa Paulista e conquistar a vaga no Brasileiro”, disse.

Voltar