fbpx
Futebol

Goleiro Fábio pode ser novo técnico do XV de Piracicaba

Arnaldo Bortoletto quer que o experiente jogador comande o elenco na Série A2

Fábio, goleiro do XV de Piracicaba
Fábio Toth pode ser o novo técnico do XV de Piracicaba na Série A2 do Estadual (Foto: Arquivo/XV de Piracicaba)

O presidente do XV de Piracicaba, Arnaldo Bortoletto, trabalha para que o goleiro Fábio Toth substitua Tarcísio Pugliese e ocupe o cargo de treinador do Alvinegro na sequência da Série A2 do Campeonato Paulista. A informação surgiu após um reunião entre dirigente e elenco, e foi confirmada à reportagem pelos jogadores. Bortoletto, inclusive, já pediu ao clube para verificar junto à FPF (Federação Paulista de Futebol) se o goleiro poderá comandar a equipe, uma vez que ele não possui licença A da CBF. A habilitação é exigida aos técnicos de times profissionais.

Pugliese foi demitido pelo XV na última quarta-feira (8). Em nota oficial, o clube afirmou que a decisão foi tomada em virtude da “situação financeira” e pela “indefinição em relação à retomada da Série A2”, que está paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). LÍDER revelou, entretanto, que o principal motivo da saída foi uma discussão entre Pugliese e Bortoletto. A ‘briga’ ocorreu no dia 26 de junho, quando as duas partes não se entenderam no que diz respeito à redução financeira proposta pelo XV ao treinador.

Fábio Toth foi contratado pelo Nhô Quim em 2019 para disputar a titularidade com os goleiros Leonardo e Luiz Fernando, mas teve poucas oportunidades para atuar. O atleta de 41 anos, porém, teve o contrato renovado em novembro para a temporada 2020. Perguntada sobre a possibilidade de Fábio Toth assumir o cargo de técnico, a diretoria informou, via assessoria de imprensa, que irá se pronunciar sobre o nome do novo treinador “após o conselho técnico” para elaborar o protocolo visando a retomada da Série A2, que ocorre nesta terça-feira (14).

Voltar