fbpx
Handebol

Giovanna brilha e 15 de Piracicaba é campeão

Time feminino sub-21 vence Franca na decisão da Série Ouro da Lhesp

Vitória Giovanolli, jogadora da equipe feminina de handebol do 15 de Piracicaba
Vitória Giovanolli comemora mais um gol: 15 de Piracicaba é campeão da Lhesp (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

Com atuação de gala da central Giovanna Belli, o time feminino sub-21 de handebol do 15 de Piracicaba derrotou Franca neste sábado (15) pelo placar de 30×18 e conquistou o título da Série Ouro da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). A equipe piracicabana, dirigida pelo técnico José Batista, aproveitou o fator casa e dominou a partida do início ao fim no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto.

A estrela da decisão foi Giovanna Belli. Com nove gols, a central foi a artilheira da final – Ana Rezende e Vitória Giovanolli marcaram seis tentos cada. “A medalha de ouro é resultado da dedicação da nossa equipe, que durante todo o ano fez o seu melhor nos treinamentos e partidas disputadas pela Lhesp. É um ouro conquistado com garra. O título é nosso”, disse a jogadora.

Consistência do sistema defensivo foi fundamental para a vitória do time piracicabano

Na avaliação do treinador, o 15 de Piracicaba teve como mérito a consistência no sistema defensivo, situação que deu maior tranquilidade para o ataque trabalhar com eficiência. “O título é um presente para as atletas do time feminino, que mais uma vez fizeram o seu melhor para coroar os trabalhos da temporada 2015”, declarou José Batista. Neste ano, a equipe levantou a taça dos Jogos da Juventude com o elenco sub-19 e também dos Jogos Regionais de Santa Bárbara d’Oeste, na categoria adulto.

O secretário de Esportes de Piracicaba, Jhonny Godoy, exaltou a conquista e destacou a dedicação do grupo comandado por José Batista. “É um título que valoriza o trabalho realizado com a nova geração do handebol piracicabano. Além disso, ficamos felizes em acolher com sucesso as finais das competições promovidas pela Lhesp”, disse o secretário.

Voltar