fbpx
Muay Thai

Giovane Proença sofre nova lesão e abandona luta

Lutador piracicabano foi prejudicado mais uma vez pelos problemas no ombro

Giovane Proença e Régis Pezzato, Centro de Treinamento In Fight Muay Thai
Giovane Proença e Régis Pezzato representam o Centro de Treinamento In Fight Muay Thai (Foto: Líder Esportes)

Após quase um ano longe dos ringues, o lutador piracicabano Giovane Proença participou no último sábado (25) do Combat Stadium Muay Thai, em Limeira. No evento, o atleta do Centro de Treinamento In Fight enfrentou Yuri Matheus pela categoria absoluto (+100 kg) e venceu os dois primeiros rounds, mas no terceiro assalto voltou a sentir uma lesão do ombro direito, que o afastou das competições em março de 2019, e precisou abandonar a disputa, dando a vitória ao adversário.

“Ele fez uma boa luta, estava bem, venceu os dois primeiros rounds, mas no terceiro o Giovane sentiu o ombro direito novamente e não conseguiu continuar por conta da dor. Deixou a luta e o adversário ficou campeão. Também faltou um pouco de resistência e condicionamento físico. Ele ainda não está 100%”, afirmou o técnico Luis Reginaldo Pezzato, o Régis Muay Thai.

Atualmente, Proença divide a rotina entre o trabalho e os treinamentos. Após a luta, o técnico conversou com o lutador para definir os próximos passos. “O tempo que ele tem disponível para treinar não é suficiente e a gente não consegue fazer um trabalho legal para competição. Conversei com ele, expliquei a situação e agora vamos tentar treinar mais e também curar a lesão. Ele sabe que precisa melhorar para fazer uma próxima luta”, completou Pezzato.

 CALENDÁRIO

A In Fight está organizando a primeira edição do Campeonato Paulista da PMIF (Pairojnoi Muay Thai International Federation), que acontece no dia 22 de fevereiro, no próprio Centro de Treinamento, em Piracicaba. Na competição, a equipe comandada por Régis Muay Thai será representada por dez lutadores. A programação do evento terá lutas amadoras e profissionais, e receberá atletas de estados como Bahia, Paraíba e Rio de Janeiro.

Voltar