fbpx
Ginástica Rítmica

Ginástica local terá mês recheado de atrações

Workshop, oficinas e competição integram calendário de maio da Corpo Livre

Academia Corpo Livre Piracicaba
A academia Corpo Livre é o berço da ginástica na cidade de Piracicaba (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

De olho no espetáculo Catchs, apresentação que está agendada para o mês de julho, no Teatro do Engenho, e que leva a ginástica para o palco, a Corpo Livre está com a programação recheada de atrações em maio. A primeira será neste sábado (5), com o workshop Artes do Circo. A atividade acontece na academia, que fica na rua Manoel Chaddad, 27, Nova Piracicaba. O mês ainda terá clínica musical e oficina de dança, além de competição de ginástica rítmica.

No workshop do próximo fim de semana, serão apresentadas técnicas de iniciação no tecido e no trampolim. O investimento é de R$ 40 por participante. “O objetivo técnico do evento é dar instrumentos básicos para o domínio de exercícios que vêm do circo e envolvem coordenação, equilíbrio e autoconfiança”, disse a professora Cibeli Sacconi. A programação começa às 14h30 com o aquecimento, seguido pela prática dos aparelhos. A entrega dos certificados e o encerramento das ações estão previstos para as 17h.

No dia 12 de maio, a coreógrafa Fernanda Araújo, do Laboratório de Dança, virá a Piracicaba para conduzir uma oficina de dança e interpretação com elementos do espetáculo Catchs. A atividade acontece das 9h30 às 12h, na sede da Corpo Livre. “É um curso importante, com interpretação de musical, focado para o Catchs mesmo. A Fernanda Araújo vai passar dicas de musical específico para o espetáculo e a participação das ginastas é fundamental. Em junho, vamos entrar na reta final de preparação”, afirmou Cibeli. O valor individual é de R$ 35.

COMPETIÇÃO

O espetáculo, porém, não é a única prioridade da Corpo Livre em maio. No dia 19, a academia participa com 12 atletas do 2º Torneio Attitude Individual de Ginástica Rítmica, que terá como sede o ginásio da AFPMP (Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba), localizado na rua José Vicente Pereira, 35, Jardim Caxambu. O certame começa às 9h. A entrada ao público será trocada por um quilo de alimento não-perecível.

No evento, serão exigidas coreografias obrigatórias de mãos livres, arco, bola e fita, de acordo com a faixa etária. Representam a Corpo Livre: Akiza Catalini, Camilly Sabbadin, Gabriela Menegathi, Isabela Justolin e Thaysa di Giaimo Luize na categoria kids mãos livres; Ana Clara Bonassi na kids bola; Luisa Andriolli na kids arco; Gabriela Bustamante na teen 1 arco; Carolina Medeiros Dario, Kathleen Randi e Lorena Andriolli na teen 1 mãos livres; e Maria Luiza Vitti na teen 2 mãos livres. Mais informações pelo telefone (19) 9.8881-0211 ou pela Fan Page ‘Attitude Ginástica’.

Voltar