fbpx
Futebol

Gilsinho e Cunha treinam; Pavone se recupera

Meia e zagueiro participam de trabalho específico; lateral pode virar reforço

Lucas Cunha, zagueiro do XV de Piracicaba
Cunha se recupera de lesão no ombro e ainda treina com precauções (Foto: Divulgação/XV de Piracicaba)

O zagueiro Cunha e o meia Gilsinho participaram do treino de finalização realizado nesta quarta-feira (6) pelo técnico Cléber Gaúcho, do XV de Piracicaba. Cunha se recupera de lesão no ombro, sofrida no jogo-treino contra o Desportivo Brasil às vésperas da estreia na Copa Paulista, enquanto Gilsinho faz tratamento para a lesão na coxa sofrida ainda no Paulistão – a diretoria renovou o contrato do meia em junho e conta com o jogador para o segundo semestre.

“O Gilsinho segue em período de transição e voltou a trabalhar com bola esta semana. O caso dele avançou bem, mas ainda requer cuidados e algumas ressalvas. Todo jogador que sofreu uma lesão grave, que foi o caso dele, corre alguns riscos ao retornar. Por isso, estamos nos certificando de que a cicatrização foi consolidada para que não haja sobrecargas em outros músculos. Enquanto isso, fazemos todo o trabalho de fortalecimento e potência com ele, além de atividades aeróbicas”, disse o fisioterapeuta Rafael Toledo.

REFORÇO

Além da dupla, o lateral-esquerdo Lucas Pavone também se recupera de lesão. Emprestado ao XV de Piracicaba pelo ASA de Arapiraca para o Campeonato Paulista, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na quinta rodada do Estadual. Pavone completou quatro meses de tratamento na terça-feira (5) e, dependendo da evolução, pode ser integrado ao elenco para a disputa a Copa Paulista. “Ele trabalha com chuteira mas sem bola. Fazemos atividades de propriocepção específicas (orientação do corpo) e alguns exercícios com restrições”, disse Toledo.

Voltar