Gibi disputa seletiva para Mundial da modalidade
Atleta chega a São Paulo, sede do evento, um dia antes para treinar com rivais


Gibi Fernandes, comandante da equipe Arqueria Piracicaba/Selam, já está na cidade de São Paulo, onde disputará a seletiva para uma das fases do Copa do Mundo de Tiro com Arco neste sábado (27) e domingo (28). O atleta chegou ao município hoje e realizou um treino com outros participantes do evento na Vila Olímpica Mário Covas, local da competição.
A seletiva ocorre na Vila Olímpica Mário Covas, neste fim de semana
Segundo ele, havia cerca de 15 arqueiros na atividade coordenada pela FPAF (Federação Paulista de Arco e Flecha). O torneio conta com aproximadamente 40 inscritos, que foram convocados pela CBTARCO (Confederação Brasileira de Tiro com Arco) – o restante desembarcará na capital paulista apenas para o certame. “Já vim hoje para adiantar o treino. Estou esperançoso para que eu tenha um resultado favorável”, disse Gibi ao LÍDER.
No campeonato, o atleta representará o Círculo Militar de Campinas. A seletiva vale duas vagas na etapa mundial de Medellín, na Colômbia, e três lugares no Campeonato das Américas, em San José, na Costa Rica. O evento global acontecerá de 10 a 15 de maio, enquanto o certame pan-americano ocorrerá entre 24 e 30 de junho. Se os vencedores da seletiva não atingirem os índices, a comissão técnica terá a opção de levá-los ou não à Copa do Mundo – isso não se aplica quanto à classificação para o Campeonato das Américas.
Gibi também foi chamado para as seletivas de Goiânia (GO), nos dias 23 e 24 de abril, e de Belo Horizonte (MG), de 16 a 17 de julho. A primeira dá vaga na etapa de Antalya, na Turquia, que será realizada entre os dias 13 e 19 de junho. Já a segunda é classificatória para a quarta fase da Copa do Mundo, marcada para setembro. Neste ano, o piracicabano tem como meta principal ficar nas três primeiras posições do ranking nacional e, assim, conseguir o Bolsa-Atleta.
