fbpx
Futebol

Gestor realça bom trabalho e descarta Clayton

Ícaro, David Modesto, Doni e Alex Willian devem preencher últimas vagas

Beto Souza, gerente de futebol do XV de Piracicaba
O gerente Beto Souza elogiou o trabalho realizado no XV de Piracicaba (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O planejamento para o segundo semestre de 2017 era não disputar a Copa Paulista. O objetivo era concentrar forças em busca do sonhado acesso para a Série C do Brasileiro. Isso não foi possível. As mudanças foram às pressas e sem tempo para se planejar. O XV de Piracicaba de herdou a vaga do Marília e foi se reinventando durante a Copa Paulista. Curiosamente, algo que tinha tudo para dar errado, vem dando certo. Após oito rodadas já disputadas, o Nhô Quim é a melhor equipe da competição, com 76,2% de aproveitamento dos pontos.

“Uma competição que não estava nos nossos planos, entramos de última hora, com orçamento reduzido e as coisas têm dado certo. Trabalhamos bastante para isso, trazendo muitos jogadores a custo zero, e eles têm entrado e correspondido. Isso é muito bom para nós, comissão técnica e para os próprios jogadores. Agora temos duas semanas mais tranquilas para trabalhar, dentro de um planejamento nosso, para dar uma arrumada no time e ajustar algumas situações que precisam ser ajustadas, para dar sequência na competição”, disse Beto Souza, gerente de futebol.

O XV volta a entrar em campo no dia 26 de agosto, às 16h, para encarar o Noroeste no Barão da Serra Negra

Com quatro vagas para serem preenchidas até o dia 6 de setembro, quando se encerram as inscrições para a primeira fase da Copa Paulista, o Alvinegro deve completar a lista com os meia Alex Willian, David Modesto, que também atua como lateral-direito, e Ícaro, além do zagueiro Doni. “Nós ainda temos quatro vagas para cinco jogadores que devem ser inscritos. Nossa ideia é inscrever quatro jogadores. O Flávio, que teve uma lesão e demora um pouco mais para voltar, deve ser inscrito para a segunda fase”, disse o gestor.

Beto Souza também explicou a situação do atacante Bruno Aquino. “O Bruno Aquino é um caso um pouco delicado, pois ele ainda se encontra afastado pelo INSS. Ele passou por uma cirurgia, não está totalmente recuperado, teve algumas complicações e continua afastado. Primeiro temos que aguardar a liberação dele para depois decidirmos se vamos prorrogar o contrato”, complementou. O XV de Piracicaba volta a campo no dia 26 de agosto, às 16h, para encarar o Noroeste no Barão da Serra Negra. A partida é válida pela décima rodada da Copa Paulista.

CLAYTON

Capitão do XV de Piracicaba na conquista do título da Copa Paulista em 2016, o volante Clayton vive situação complicada no Mogi Mirim. Com atrasos de salários, o Sapão vive um péssimo momento no Campeonato Brasileiro da Série C e pode inclusive abandonar a competição. Questionado sobre a possibilidade da volta do volante ao Alvinegro para a sequência da Copa Paulista, Beto Souza afirmou não ter havido nenhum contato com o atleta.

“O XV não entrou em contato com ele e nem ele com o XV. Acredito que ele ainda tenha contrato com o Mogi Mirim e nós ainda temos cinco jogadores para quatro vagas. Neste momento seria inviável, mesmo sendo o Clayton, com toda história que ele tem no XV, não temos vaga. Espero que mesmo com todas as dificuldades que estão passando no Mogi Mirim, ele consiga dar uma sequência e aproveitar bem a vitrine da Série C”, disse Souza.

Voltar