fbpx
Futebol

Gestor avalia trabalho e confirma busca por reforços

Beto Souza diz que balanço do clube no Campeonato Paulista é 'super positivo'

Beto Souza, gestor de futebol do XV de Piracicaba
O gestor Beto Souza admitiu a chance de mais dois reforços chegarem ao XV (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Classificado de forma antecipada, mas sem vencer há três jogos, o XV de Piracicaba tem deixado o torcedor preocupado nessa reta final da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. No próximo sábado (30), às 15h, no Barão da Serra Negra, o Alvinegro encara o Atibaia, buscando a reabilitação e secando o Rio Claro, para tentar carimbar a vice-liderança ao término da primeira etapa do Estadual. Embora o momento seja ruim, o gestor de futebol do Nhô Quim, Beto Souza, avalia como positiva a campanha do clube na competição.

“Nos classificamos com quatro rodadas de antecedência e vemos grandes equipes ainda brigando para se classificar, como a própria Portuguesa, que tem um bom time, não começou bem, mas deu uma arrancada na reta final […]. Nosso balanço é extremamente positivo. É claro que não vencemos os últimos três jogos, mas tivemos um empate heroico contra o Votuporanguense, pois estávamos sem seis ou sete titulares, um time que não havia jogado junto, com jogadores sem ritmo de jogo e, isso acaba atrapalhando um pouco”, disse Souza.

“Acho que o problema foi a derrota em casa para o Juventus. Os torcedores não esperavam e nós também não. Infelizmente, isso acontece, o futebol é assim. Contra o Rio Claro, uma equipe que está brigando na parte de cima, na minha visão, nós fomos melhores que eles, mas não tivemos a eficiência de fazer os gols. Criamos muito mais, só que eles acharam um gol e seguraram o resultado, caindo toda hora, segurando o jogo, coisa que em casa nós não fazemos. Enfim, cada um joga com as armas que tem. Nosso balanço é super positivo”, concluiu o gestor.

REFORÇOS

O artigo 16 do regulamento da Série A2 prevê que os clubes classificados para as quartas de final poderão fazer quatro substituições no elenco até o dia 2 de abril. Com o limite da folha salarial já ultrapassado, a diretoria quinzista se esforça para reforçar o plantel no mata-mata. “Não temos a necessidade de trazer quatro atletas, mas uma ou duas contratações estão sendo estudadas. Precisamos de jogador com ritmo de jogo. Tem que ser alguém que ficou parado no máximo uma semana”, disse Beto Souza.

“Tem que ser rápido, para que o jogador possa estar aqui, no mais tardar, nesta sexta-feira (29), para inscrevê-lo no início da próxima semana”, completou o gestor. A lateral esquerda tem sido o setor que mais preocupa devido à lesão de Michel e pela falta de experiência de Rubens Carvalho. Com a suspensão de Gilberto Alemão por duas partidas, o clube pode buscar mais um zagueiro para reforçar o plantel. Um dos atletas que será cortado para a sequência do Estadual é o volante Hiroshi, que passou por cirurgia no joelho.

Voltar