fbpx

Líder Esportes

Jiu-Jitsu

Gedalio supera adversidades e é bronze no Brasileiro

Lutador muda planejamento, baixa peso e supera lesão em evento da CBJJE

Gedalio Lima, atleta de jiu-jitsu
Gedalio Lima soma 28 vitórias consecutivas na categoria leve faixa roxa (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

O lutador de jiu-jitsu Gedalio Lima conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro, disputado no último fim de semana, em Caieiras. O evento foi organizado pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo). O resultado foi expressivo para o atleta radicado em Piracicaba: Gedalio precisou alterar o planejamento às vésperas da competição, lutou duas categorias abaixo do que está habituado e sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

“Foi uma experiência nova para mim e estou muito feliz pela atuação. O Campeonato Brasileiro é complicado, os adversários são muito bons e tive de lutar abaixo da categoria (de peso) que eu disputo. Graças a Deus, deu certo”, avaliou o lutador, que é natural de São José de Piranhas, na Paraíba. “Cheguei às semifinais sentindo uma dorzinha no posterior da coxa, isso atrapalhou o desempenho. Agora é continuar treinando para evoluir cada vez mais”, completou.

PLANEJAMENTO

A participação de Gedalio no Brasileiro da CBJJE ocorreu de última hora. O lutador havia confirmado presença no Thunder Fight BJJ Championship, que seria realizado em São Bernardo do Campo, mas foi cancelado de última hora. No ABC, o atleta radicado em Piracicaba disputaria o GP da categoria leve, que contava com 16 inscritos. “Eu estava preparado e tinha baixado o peso, e fui avisado sobre o cancelamento somente no dia anterior”, relatou o lutador, que já faz planos para a reta final da temporada.

“Meu foco agora será dividido em três competições: o Campeonato Sul-Americano da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu), o Mundial de Jiu-Jitsu o e Grand Slam, que será no Rio de Janeiro, em dezembro. Vou dar o máximo para conseguir os resultados. A ambição que eu tenho é de fazer o meu nome e ser um dos melhores do esporte. Vou seguir treinando para conquistar os meus objetivos”, finalizou Gedalio, que é faixa roxa e soma 28 vitórias seguidas na categoria leve.

Voltar