fbpx
Futebol

Garré é anunciado pelo XV; Leonardo vai para o Atlético-GO

Alvinegro confirma reforço e rescinde com goleiro, mas mantém parte dos direitos econômicos

Leonardo, goleiro do XV de Piracicaba
O goleiro Leonardo vai defender o Atlético-GO na sequência do Brasileirão (Foto: Arquivo/XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba anunciou nesta quinta-feira (22) o sexto reforço para a disputa da próxima edição da Copa Paulista: o meia-atacante Guilherme Garré, 27, que estava no Imperatriz-MA. A informação foi antecipada na terça-feira (20) pelo LÍDER. Canhoto, o jogador foi formado e ganhou destaque no Santo André, onde conquistou a Copa Paulista em 2014. Ainda pela equipe do ABC, Garré foi bicampeão da Série A2, em 2016 e 2019. O meia-atacante também faturou o acesso para a elite do Campeonato Mineiro com o Boa Esporte, em 2017, sendo vice-campeão do módulo 2.

A chegada de Garré não foi a única novidade do dia no Alvinegro. O goleiro Leonardo, 22, criado nas categorias de base do Nhô Quim, recebeu proposta do Atlético-GO e vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador rescindiu o contrato com o time piracicabano, que terminava em 31 de dezembro. Na negociação, o XV de Piracicaba resguardou 30% dos direitos econômicos do goleiro em caso de negociação futura. Leonardo deixa o Alvinegro após quatro temporadas em Piracicaba e com o título da Copa Paulista na bagagem, em 2016. Dida, goleiro da Portuguesa, é o nome mais cotado para ocupar a vaga no gol quinzista.

“A negociação foi alinhada entre as partes envolvidas e saímos satisfeitos. O clube ficou com essa possibilidade de um retorno financeiro, o que consideramos bastante plausível, diante da qualidade do Leonardo, que tinha o vínculo próximo de expirar”, afirmou o executivo de futebol do XV, Ramon Bisson, que também elogiou o novo reforço. “O Garré tem muito potencial e experiência no interior de São Paulo, conhece os campeonatos daqui. Irá nos ajudar muito”, disse.

BASE

A equipe sub-20 do XV de Piracicaba estreia nesta sexta-feira (23) no Campeonato Paulista de Juniores. O primeiro jogo está marcada para as 15h, contra o Elosport em Capão Bonito. O Alvinegro está no Grupo 2, que conta ainda com Vocem e Guarani. Os dois primeiros colocados e os quatro melhores terceiros de cada chave se classificam para a próxima fase. “Foi uma preparação rápida, pois o planejamento inicial era de não participarmos do Paulista e focarmos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2021. A ansiedade é alta, mas a expectativa é boa”, falou o técnico Denis Augusto.

Voltar