fbpx
Automobilismo

Garoto de apenas 14 anos dá show em Piracicaba

João Pedro Maia faz 'barba, cabelo e bigode' na Copa ECPA de Fórmula Vee

João Pedro Maia, piloto campineiro de Fórmula Vee
João Pedro Maia posa com os troféus da segunda etapa da Copa ECPA de Fórmula Vee (Foto: Fernando Santos)

O garoto João Pedro Maia, de apenas 14 anos, roubou a cena na segunda etapa da Copa ECPA de Fórmula Vee, realizada no último sábado (6), no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. O piloto de Campinas venceu as duas baterias, cravou as duas poles e fez também as voltas mais rápidas do fim de semana. Maia assumiu a liderança na classificação geral. O domínio surpreendeu Wilson Fittipaldi Júnior, consultor técnico da categoria.

“O João Pedro começou a competir em 2019 na Fórmula Vee. Nós sabemos que ele tem um grande potencial, foi muito bem no kart, e sabíamos que ele iria vencer corridas, mas não tão cedo e dessa maneira, totalmente dominante. É um grande começo para uma grande promessa das pistas”, afirmou. Após garantir as duas poles, Maia confirmou o favoritismo e venceu as duas provas de ponta a ponta. Diel Grandi foi o segundo, enquanto o experiente Octávio Nucci Neto ficou em terceiro, nas duas baterias.

“A vitória foi resultado de muito trabalho no acerto do carro e concentração na pista para evitar os erros. Sabia que tinha condições de vencer. Não poderia ter sido mais emocionante”, disse o vencedor. O resultado colocou João Pedro Maia na liderança das duas divisões da Copa ECPA de Velocidade. Na Elite 1, o piloto soma 44 pontos, contra 34 de Nucci Neto e 38 de Matheus Garcia. Na Elite 2, João Pedro Maia lidera com 41 pontos, seguido por Nucci Neto (37) e André Magno (28).

Voltar