fbpx

Líder Esportes

Voleibol

Garantida na Superliga, Apiv planeja temporada

Time piracicabano disputa Jogos Regionais, Abertos e o Campeonato Paulista

Treino da equipe feminina de vôlei da Apiv
A equipe piracicabana está em preparação física e técnica para os Jogos Regionais (Foto: Líder Esportes)

Garantida na edição 2016/2017 da Série B da Superliga, a equipe feminina da Apiv/Amhpla/Unimep/Selam (Associação Piracicabana de Voleibol) está em fase de pré-temporada. Além da competição nacional, o time piracicabano vai disputar neste ano os Jogos Regionais, Campeonato Paulista e os Jogos Abertos do Interior. O planejamento traçado pelo técnico Zeca é dividido em quatro estágios para que o elenco tenha condições de brigar pelo título em todas as frentes.

“A fase um é de preparação física e técnica pensando nos Jogos Regionais. Na sequência, vamos disputar o Campeonato Paulista da primeira divisão ou especial, quando a equipe passará por uma fase de transição física e técnica, mas com aprimoramento tático e psicológico”, afirmou o treinador. “A fase três, entre os Jogos Abertos do Interior e as finais do Campeonato Paulista, será de trabalho tático e psicológico mais intenso e de manutenção física. Finalmente, a fase quatro é de repouso e depois preparação para a Superliga”, completou Zeca.

DEFINIÇÃO

A Apiv conhecerá o sistema de disputa e a tabela de jogos da Superliga em dezembro, após reunião da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) no Rio de Janeiro. É a primeira vez que a equipe piracicabana vai disputar a competição nacional – a informação foi confirmada em abril pelo presidente do clube, Nelson Brenelli. “Quando ouvi falar sobre a chance de jogar a Superliga, fiquei super feliz de disputar pela Apiv. Eu tenho muitas histórias aqui, devo muito para a comissão técnica, em todos os sentidos”, disse a capitã e levantadora Maiara Santos, que jogou entre 2009 e 2010 no clube, saiu e depois retornou em junho de 2014 a Piracicaba.

Voltar