fbpx
Futebol

Gabriel Tonini é a novidade do XV em Porto Feliz

Fahel Júnior aposta na manutenção da equipe em busca da primeira vitória

Gabriel Tonini (volante), Victor (zagueiro) e Lucas Mufalo (zagueiro), jogadores do XV de Piracicaba
O volante Gabriel Tonini, à esquerda, deve atuar como zagueiro na equipe titular em Porto Feliz (Foto: Líder Esportes)

Em busca da primeira vitória na Copa Paulista, o XV de Piracicaba entra em campo neste sábado (11), às 15h, para encarar o Desportivo Brasil no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. A partida é válida pela terceira rodada da competição. Terceiro colocado do Grupo 2, com dois pontos, o Alvinegro pode assumir o primeiro lugar em caso de vitória, aliada ao tropeço do Rio Claro, que recebe a Inter de Limeira. Líder da chave com quatro pontos ganhos, a equipe de Porto Feliz quer a vitória para se isolar na ponta da tabela.

Duo Imóveis

Com apenas um desfalque em relação time titular contra o Noroeste, o técnico Fahel Júnior aposta na manutenção da equipe. No treino realizado nesta sexta-feira (10), no Barão da Serra Negra, o volante Gabriel Tonini ficou com a vaga de João Santos, que está lesionado. “A única ausência que tenho é o João Santos. O Gabriel Tonini já entrou no primeiro tempo (contra o Noroeste) no lugar dele. É um volante que também joga de zagueiro, e ainda temos as opções do Lucas (Mufalo) e Victor. Por enquanto, só penso nessa mudança”, disse o treinador.

Fahel garantiu, porém, que está conversando com a diretoria sobre a chegada de mais reforços. “Depois que perdemos Hugo e João Santos, no meu modo de ver, precisamos repor por se tratar de uma posição tão importante (zaga). Passei a situação para a diretoria e a parceria, mas temos também jogadores no elenco que podem suprir essa vaga. Pode surgir um zagueiro, mas também pode pintar um atacante. Estamos conversando, pois ainda é início de competição”, completou.

O XV de Piracicaba deve entrar em campo com: Leonardo; Danilo Melega, João Victor, Gabriel Tonini e Samuel Balbino; Fraga, Cassio Gabriel e Renan Zanelli; Romarinho, Rafael Rosa e Welton Paragua.

Para o segundo confronto fora de casa, o Alvinegro não poderá contar com o goleiro Rander (dores no ombro), o volante João Santos (ruptura do tendão de Aquiles) e o atacante William José (dores no joelho), que estão entregues departamento médico. O goleiro Luiz Fernando e o meia André Cunha, em fase de recuperação de cirurgias, seguem sem previsão de retorno aos gramados. Em contrapartida, o lateral-direito Mário Sérgio, recuperado de dores na coxa, fica à disposição.

BASE

Em jogos válidos pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista, as categorias de base do XV de Piracicaba voltam a campo neste sábado, em rodada tripla no Barão da Serra Negra. Precisando da vitória para seguir vivo em busca da classificação, o time sub-15 é o primeiro a entrar em campo, às 9h, para encarar o Mauaense. Na sequência, às 11h, é a vez do sub-17 enfrentar o Ituano. Fechando o dia de jogos no estádio municipal, a equipe sub-20 confronta a Ferroviária, às 15h.

Voltar