fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

FVee volta a Piracicaba com duelo de gerações

Segunda etapa da competição está agendada para este sábado (6), no ECPA

Copa ECPA de Fórmula Vee - Cláudio Larangeira/Divulgação
A competição retorna neste fim de semana ao autódromo do ECPA (Foto: Cláudio Laranjeira/Divulgação)

A Copa ECPA de Velocidade chega neste sábado (6) à segunda etapa com um duelo de gerações valendo a liderança da Fórmula Vee. O garoto João Pedro Maia, 14, e o experiente Octávio Nucci Neto, 40, entram na pista para defender o topo da tabela da competição, que é dividida em duas divisões. João Pedro é o líder na Elite 1, enquanto Octávio está na frente na Elite 2. As etapas da Copa ECPA, que são realizadas no autódromo instalado em Piracicaba, têm duas baterias.

“A Fórmula Vee está cada vez mais acessível”, afirmou Wilson Fittipaldi Júnior, consultor e instrutor da Fórmula Vee. Na Elite 1, João Pedro lidera com 22 pontos, seguido por Octávio, que tem 18. Na Elite 2, as posições se invertem: Octávio lidera com 21, enquanto João Pedro soma 19. “É importante competir com pilotos na mesma idade e também com os mais experientes. É sempre um aprendizado”, disse João Pedro, de Campinas, que trocou o kart em 2019 para iniciar a carreira no automobilismo com a Fórmula Vee.

Para Octávio, as revelações fazem com que os pilotos mais rodados tenham um incentivo maior para brigar pelo título. “A garotada chega com muita vontade e disposição, e precisamos dar um algo a mais para poder acompanhá-los na pista. Acaba sendo um grande desafio”, destacou o piloto de Araras. As provas pela segunda etapa da Copa ECPA serão disputadas neste sábado, à tarde. A largada da primeira bateria será às 14h10. A segunda bateria começa às 15h50. Ao todo, a competição terá oito etapas.

Voltar