fbpx
Futebol Americano

Full pad se complica; feminino segue imbatível

Cane Cutters perdem pela Liga Nacional; flag continua invicto no Paulista

Piracicaba Cane Cutters
Para avançar aos playoffs, os Cutters precisam vencer os jogos restantes (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Em jogo pegado do início ao fim e claro domínio defensivo para os dois lados, o Piracicaba Cane Cutters sofreu a segunda derrota consecutiva na primeira fase da Liga Nacional de Futebol Americano. O algoz foi o Sorocaba Vipers, que venceu o duelo entre as duas equipes, disputado no último sábado (26), pelo placar de 11×6. Foi o segundo revés dos Cutters na competição. Na estreia, o time piracicabano acabou derrotado pelo Fluminense. As duas partidas foram realizadas no Estádio Municipal Vicente Marino, em Saltinho.

O resultado negativo deixou os Cutters em situação complicada para avançar aos playoffs. Para se classificar, o time piracicabano precisa vencer os dois jogos restantes na fase de grupos e ainda torcer por uma combinação de resultados. Na terceira rodada da fase de classificação, a equipe volta a jogar em casa, desta vez contra os Destroyers. A última partida da etapa inicial está agendada para o dia 17 de setembro. O compromisso será diante dos Falcons, em Volta Redonda (RJ).

A derrota para os Vipers foi especialmente dolorosa pelo contexto em que o jogo foi disputado. As duas equipes deveriam ter se enfrentado em julho, pela rodada de abertura da competição, mas a partida foi adiada devido às irregularidades no campo do Centro Esportivo do Jardim Simus, em Sorocaba. O jogo foi suspenso pela arbitragem e a equipe sorocabana deveria ter sido punida. O placar final, conforme o regulamento, seria registrado em 49×0. Os Cutters, porém, atenderam ao pedido da Liga e aceitaram abrir mão do triunfo por WO. O jogo em Saltinho teve mando invertido e as despesas arcadas pelos Vipers.

FEMININO

No flag football 5×5 feminino, os Cane Cutters seguem com campanha perfeita. Jogando em Sorocaba, o time piracicabano conquistou mais duas vitórias neste fim de semana, em rodada dupla válida pelo Circuito Paulista da APFA (Associação Pró-Futebol Americano). No primeiro jogo, triunfo por 7×6 contra o Storm. Na sequência, vitória pelo placar de 21×19 sobre os Spartans. Os resultados têm peso importante: o Storm é o atual campeão do circuito, derrotando na final de 2016 exatamente os Spartans, atuais vice-campeões paulistas.

Com 100% de aproveitamento após seis partidas, os Cutters lideram a classificação geral de forma isolada. A estreia da equipe feminina foi em Piracicaba, no dia 2 de julho. Em casa, o time conseguiu as duas primeiras vitórias pelo Campeonato Paulista: triunfo esmagador sobre os Bulldogs por 45×0 e vitória contra Piedade Hainus, em jogo mais equilibrado, pelo placar de 20×12. Na rodada seguinte, em Paulínia, o time piracicabano ‘atropelou’ os Vipers e os Nêmesis, ambos de Sorocaba: 38×6 e 39×6, respectivamente.

Voltar