fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Francês domina etapa da Fórmula Vee em Piracicaba

Provas válidas pela Copa ECPA/FPromo Racing serviram de preparação para o Paulista

O francês Laurent Guerinaud retorna a Piracicaba para a disputa da Copa ECPA
O francês Laurent Guerinaud retornou a Piracicaba e dominou as provas válidas pela Copa ECPA

*Fotos: Fernando Santos/Fórmula Vee

De olho na liderança do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, Laurent Guerinaud passou no primeiro teste. O piloto francês venceu no último sábado (16) as duas provas válidas pela Copa ECPA/FPromo Racing, em Piracicaba, que também será sede para a penúltima etapa da competição estadual no próximo dia 30. Guerinaud, que não participa regularmente do torneio realizado no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), aproveitou a oportunidade como preparação para o maior objetivo na temporada: conquistar o bicampeonato paulista.

O piloto francês, radicado no Brasil, se impôs nas provas em Piracicaba na disputa com o paraense Augusto Santin, maior rival na luta pelo título do Campeonato Paulista. Santin está à frente na classificação, com 12 pontos de vantagem, mas saiu do ECPA com a sensação de que a liderança pode estar ameaçada. Na primeira prova, os dois pilotos travaram duelo emocionante e se revezaram na primeira colocação. Na penúltima volta, Guerinaud assumiu a ponta e venceu por apenas 0.650 segundo de vantagem. Na segunda corrida do dia, Santin largou na pole, mas Guerinaud tomou a liderança logo na primeira curva e não deu mais chances ao adversário.

O francês Laurent Guerinaud retorna a Piracicaba para a disputa da Copa ECPA

Guerinaud venceu em Piracicaba e agora sonha com o título do Campeonato Paulista de Fórmula Vee

“Além das vitórias, foi uma preparação muito importante para a prova do Campeonato Paulista”, afirmou Guerinaud, que havia competido em Piracicaba pela última vez em maio, na primeira etapa da Copa ECPA, quando também venceu. “Eu me sinto muito bem nesta pista, o carro estava muito bom também. Saio otimista”, completou o francês. Para Augusto Santin, o resultado serviu de alerta. “Preciso fazer alguns ajustes, o carro estava saindo de traseira em alguns pontos da pista. Mas deu para sentir que há muito a melhorar e certamente o resultado será diferente daqui a 15 dias”, garantiu. O Campeonato Paulista de Fórmula Vee retorna ao ECPA no dia 30 de outubro, após oito anos. Será a primeira prova da competição em Piracicaba desde 2013.

CLASSIFICAÇÃO

Na classificação da Copa ECPA, Gérson Zarpelão Júnior manteve a liderança, apesar de ter passado por um fim de semana ‘desastroso’. Na primeira bateria, o piloto abandonou com uma quebra no motor. Na segunda corrida, quando brigava pela vice-liderança, acabou rodando e terminou na penúltima posição. Mesmo assim, Zarpelão Júnior manteve boa vantagem na classificação. Ele lidera na Elite 1, divisão que os soma dos resultados da primeira bateria de cada etapa, com 76 pontos, contra 60 de Danilo Camarinha e Lucca Pagotto.

Na divisão Elite 2, a diferença é ainda maior: Zarpelão Júnior soma atualmente 96 pontos, contra 68 de Saulo Soares e 61 de Augusto Santin. Na série Máster, exclusiva para pilotos acima de 40 anos, André Suenaga segue na frente da Elite 1, enquanto Saulo Soares lidera na Elite 2. A sexta etapa da Copa ECPA/FPromo Racing está agendada para o dia 13 de novembro.

Voltar