fbpx

Líder Esportes

Tênis de Mesa

Fran TT vai ao Leste Europeu e lança circuito

Equipe disputa competições na Europa com Dani Rauen e Jennyfer Parinos

Bruna Alexandre, Jennyfer Parinos e Danielle Rauen, atleta da equipe de tênis de mesa do Fran TT
Bruna Alexandre, Jennyfer Parinos e Danielle Rauen ficaram com o bronze no Rio 2016 (Foto: Fran TT/Divulgação)

A equipe piracicabana Fran TT disputa em maio duas importantes competições internacionais paralímpicas no Leste Europeu. O primeiro compromisso das atletas Danielle Rauen e Jennyfer Parinos é o Aberto da Eslovênia, que termina na próxima quarta-feira (10) na cidade de Lasko. Na sequência, as duas jogadoras da classe 9 paralímpica viajam para Eslováquia, onde participam durante cinco dias de um período de treinamento internacional na cidade de Prievidza.

O segundo e último compromisso das representantes da Fran TT no Velho Continente será na cidade de Bratislava, na Eslováquia, que recebe o Campeonato Mundial de Equipes entre os dias 15 e 21 de maio. As atletas de Piracicaba disputam o Mundial ao lado de Bruna Alexandre, que reforça a seleção brasileira para a competição. A formação com as três atletas é uma reedição da mesma equipe que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

CIRCUITO

Em comemoração aos 20 anos da inauguração do Centro de Treinamento, a Fran TT lança oficialmente no próximo sábado (13) o Circuito Piracicabano de Tênis de Mesa. Os idealizadores do evento têm como objetivo utilizar a competição para ajudar na massificação da modalidade, com uma competição que terá calendário regular de jogos e abre espaço para a participação de atletas não federados com idade entre 8 e 90 anos, feminino e masculino. As etapas serão disputadas apenas na sede do CT (rua Joana D’Arc, 865, Jardim Monumento).

Após a etapa inicial, marcada para 13 de maio, o evento segue com competições nos dias 10 de junho, 12 de agosto, 16 de setembro, 7 de outubro, 18 de novembro e 9 de dezembro. As inscrições custam R$ 15 para participação em cada etapa, que terá premiação aos quatro melhores de cada categoria. O Circuito Piracicabano de Tênis de Mesa conta com apoio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba) e da Gráfica Skekinah.

Voltar