fbpx

Líder Esportes

Tênis de Mesa

Fran TT recebe seletiva organizada pela CBTM

Evento definiu classificados para Sul-Americano e classificatório para o Pan

Laura Watanabe, mesatenista da seleção brasileira nas categorias sub-19 e sub-21
Laura Watanabe está classificada para as categorias sub-19 e sub-21 (Foto: Arquivo/Daniel Zappe)

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) realizou no último fim de semana, em Piracicaba, as seletivas que definiram os oito mesatenistas que representarão o Brasil nas categorias sub-15 e sub-19 do Campeonato Sul-Americano, que acontece de 24 a 29 de maio, no Peru, e nos torneios classificatórios para os Jogos Pan-Americanos Sub-21, marcados para os dias 26, 27 e 28 de abril, na Colômbia. As atividades ocorreram no Centro de Treinamento da Fran TT.

O evento em Piracicaba contou com a presença de 78 atletas dos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. “A Fran TT mostrou mais uma vez que é um local apropriado e com boas condições de conforto e segurança para realizar as seletivas, que através dos anos têm se demonstrado como um excelente instrumento para garimpar novos talentos para o futuro do esporte”, discursou Lincon Yasuda, coordenador de seleções da CBTM.

Entre os participantes convocados pela confederação, foram anunciados os quatros novos integrantes da seleção brasileira nas categorias sub-15 feminino e sub-19 feminino e masculino: Karina Shiray, Sofia Kano, Laura Watanabe e Kenzo Carmo. No sub-15 e sub-21, os classificados foram os atletas Abimael Menezes, Laura Watanabe, Diogo Silva e Rafael Turrini, que garantiram as vagas para representar o Brasil no Sul-Americano e nos torneios classificatórios para o Pan-Americano.

Voltar