fbpx

Líder Esportes

Tênis de Mesa

Fran TT recebe atletas chilenos para treinamento

Nove atletas realizam período de preparação no CT da equipe piracicabana

Centro de Treinamento de Tênis de Mesa Fran TT
A delegação chilena está treinando no Centro de Treinamento Fran TT, em Piracicaba (Foto: Divulgação/Fran TT)

O Centro de Treinamento de Tênis de Mesa Fran TT é referência continental quando o assunto é a alta performance e a qualidade oferecida para a preparação de atletas olímpicos e paralímpicos. Prova disso é a presença da delegação chilena, que permanece até o dia 27 de julho na cidade de Piracicaba para aperfeiçoar os métodos de trabalho e a capacidade técnica de nove mesatenistas, com idade entre 10 e 16 anos. O objetivo do treinador Juan Marin é preparar a equipe para o segundo semestre da temporada.

O grupo comandado por Juan Marin representa o Chile em eventos como os Jogos Desportivos da Juventude Transandina. Em 2018, a equipe conquistou a medalha de bronze com Isidora Olivares (13 anos) e a nona colocação com Valéria Varas (13 anos), nas competições da categoria pré-mirim. “Essa competição é uma referência para nossa juventude e conta com as participações de atletas de Argentina, Bolívia, Chile e Peru. É por isso que os ensinamentos transmitidos aqui na Fran TT são fundamentais para nós”, disse o técnico.

COPA INTERESTADUAL

A equipe da Fran TT/Café Morro Grande/Selam conquistou quatro medalhas na Copa Interestadual de Tênis de Mesa, disputada no período de 12 a 14 de julho, em Pinhalzinho (SC). A mesatenista Danielle Rauen foi novamente o destaque feminino do ranking paralímpico ao ficar com a medalha de ouro na classe 9. No torneio olímpico, categoria absoluto A, Danielle terminou sua participação com a segunda colocação. O atleta Diego Moreira, representante da equipe paralímpica piracicabana, também fez bonito em Santa Catarina e conquistou o ouro na classe 10 masculina. No torneio olímpico, Diego ficou com o bronze na categoria do absoluto A.

Voltar