fbpx
Tênis de Mesa

Fran TT participa do Mundial com três atletas

Diego Moreira, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos já estão na Eslovênia

Diego Moreira, paratleta de tênis de mesa da Fran TT
Diego Moreira disse que o desafio será 'enorme' para conquistar medalhas no Mundial (Foto: Arquivo/Fran TT)

A equipe de tênis de mesa da Associação Desportiva Fran TT embarcou no último sábado (13) para o Leste Europeu, para a disputa do Campeonato Mundial Paralímpico. O evento começou nesta terça-feira (16) e termina no próximo sábado (20), nas cidades de Lasko e Celje, na Eslovênia. O Brasil é representado por 11 atletas, que lutam por medalhas nas competições para andantes e cadeirantes. De Piracicaba, participam os para-mesatenistas Diego Moreira (classe 10), Danielle Rauen (classe 9) e Jennyfer Parinos (classe 9).

Peça importante da equipe brasileira, Diego Moreira conta que tem como objetivo fazer boas apresentações e manter o retrospecto positivo na atual temporada. Em 2018, o para-mesatenista conquistou duas medalhas de ouro na Copa Brasil e obteve a quinta colocação no Torneio Paralímpico da Eslováquia. Perguntado sobre as expectativas para o Mundial, Moreira acredita que será uma competição de alto nível técnico, reunindo os principais nomes de cada categoria.

“É um evento realizado há cada quatro anos e os atletas estão preparados para representar bem seus países. Para conquistar uma medalha, o desafio é enorme”, afirmou Diego Moreira. “Com a participação no Mundial Paralímpico, na Eslovênia, terei representado o Brasil e a equipe Fran TT nos principais eventos de tênis de mesa paralímpico disputados no mundo. É um orgulho para mim ter disputado Mundiais, Pan-Americanos e Paralimpíadas como atleta do Brasil e da Fran TT”, finalizou.

Voltar