fbpx
Tênis de Mesa

Fran TT inicia projeto; equipe disputa Liga Paulista

Atividades são desenvolvidas em dois pólos; Piracicaba sedia competição

Liga Paulista de Tênis de Mesa
O objetivo do projeto é massificar o tênis de mesa e garimpar talentos da modalidade (Foto: Arquivo/Fran TT)

A Associação Desportiva Fran TT deu início ao projeto aprovado via chamamento público, realizado pela Prefeitura de Piracicaba, para o desenvolvimento do tênis de mesa em dois pólos instalados na cidade. A iniciativa atende as determinações impostas pelo marco regulatório do terceiro setor. Assim, o Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo será um dos espaços destinados ao trabalho de formação, voltado às crianças a partir dos oito anos e aos atletas da terceira idade.

No clube, os treinamentos são coordenados pelo professor Fábio Lopes, o Cenoura, e acontecem às quartas e sextas-feiras, no horário das 18h às 21h. Segundo Lopes, o tênis de mesa funciona como uma “ferramenta de grande importância para a socialização de crianças e adultos”, além de ser uma modalidade que traz benefícios à saúde. “O objetivo do trabalho de massificação é oferecer um espaço adequado para a prática esportiva e, claro, garimpar atletas para o futuro”, afirmou.

Hoje, o pólo no Cristóvão Colombo conta com a participação de 22 praticantes regulares. “Aqui contamos com ex-atletas que retornaram aos treinos e crianças que chegam sem conhecimento. É um grupo diversificado e que deve crescer ainda mais, pois estamos em funcionamento há três semanas”, disse o professor. A Associação Desportiva Fran TT também é responsável pelo funcionamento do pólo instalado no Centro Comunitário do Jardim Primavera, com aulas abertas às sextas-feiras, das 9h às 11h.

LIGA PAULISTA

A equipe de Piracicaba, representada pelos atletas da Fran TT/Morro Grande e CCP (Clube de Campo de Piracicaba), volta às atividades neste sábado (5) para a disputa da quarta etapa da Liga Paulista. O evento reúne mesatenistas de municípios da região para a competição que tem início às 8h30 e está agendada para o Ginásio de Esportes José de Oliveira Garcia Netto, anexo ao estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. A equipe local lidera o ranking geral da temporada, com 32.244 pontos.

Voltar