fbpx
Tênis de Mesa

Fran TT garante ouro e prata na Copa Tango

Luiz Manara e Carlos Carbinatti conquistam duas medalhas na Argentina

Luiz Filipe Manara, que faturou a medalha de ouro na classe 8, e o técnico Paulo Cesar Bueno de Camargo
Luiz Filipe Manara, que faturou a medalha de ouro na classe 8, e o técnico Paulo Camargo (Foto: Fran TT)

A equipe de tênis de mesa da Associação Desportiva Fran TT voltou da Argentina com duas medalhas conquistadas na Copa Tango. A competição foi disputada de 29 de novembro a 3 de dezembro, em Buenos Aires. Os medalhistas da Fran TT/Café Morro Grande/Selam foram Luiz Filipe Manara, que faturou a medalha de ouro na classe 8, e Carlos Carbinatti Júnior, vice-campeão da classe 10. O técnico Paulo Cesar Bueno de Camargo foi o responsável pela preparação dos atletas para o evento.

Com o título, Manara garantiu a terceira medalha de ouro no torneio individual da competição sul-americana. O mesatenista de Piracicaba coleciona ainda um vice-campeonato e duas medalhas de bronze em edições anteriores. “Estou satisfeito pelo resultado e agradecido pelo apoio de pessoas que me ajudaram a alcançar esse objetivo, entre elas o técnico Paulo Camargo, pelo treinamento ministrado mais uma vez com carinho, atenção e pela dedicação de família Fran TT”, afirmou.

Para chegar ao topo do pódio, Manara venceu os três jogos que disputou na fase classificatória pelo placar de 3×0

Para chegar ao topo do pódio, Manara venceu os três jogos da fase classificatória por 3×0. Ele enfrentou o equatoriano Paul Astudillo, o indonésio Abdul Abdula e o argentino Cristian Canteros. Na semifinal, passou pelo canadense Curtis Caron pelo placar de 3×1 e, na decisão, venceu o indonésio Leonardo Aritonang por 3×2, numa virada que garantiu o ouro. “O nível técnico foi excelente e serviu ainda como preparação para a seletiva dos Jogos Parapan-Americanos”, disse.

Carlos Carbinatti ficou satisfeito com o vice e afirmou que a medalha de prata é fruto do treinamento intensivo. Segundo ele, o objetivo foi alcançado: terminar a competição no pódio, entre os três melhores da categoria. A presidente da Associação Desportiva Fran TT, Francine de Camargo Mendes, disse que os resultados da Copa Tango comprovam a qualidade dos treinamentos realizados em Piracicaba. “O trabalho reflete em conquistas importantes de medalhas mundo afora”, elogiou.

SELETIVA

A Fran TT participa da seletiva para os Jogos Paran-Americanos 2019 com cinco mesatenistas. Além de Manara e Carlos Carbinatti, a equipe será representada por Danielle Rauen, Diego Moreira e Jennyfer Parinos. A seletiva acontece nos dias 10 e 11 de dezembro, em São Paulo, e garante vagas para os Jogos Parapan-Americanos, em Lima, no Peru, de 23 de agosto a 1º de setembro de 2019. Na última edição dos Jogos, no Canadá, o Brasil terminou a competição em primeiro lugar no quadro geral, com 257 medalhas.

Voltar