fbpx
Tênis de Mesa

Fran TT faz história no Campeonato Brasileiro

Equipe piracicabana conquistou seis medalhas, sendo três de ouro, no Paraná

Diego Moreira, paratleta de tênis de mesa da Fran TT
O mesatenista Diego Moreira conquistou a medalha de ouro na competição nacional (Foto: Arquivo/Fran TT)

A equipe piracicabana de tênis de mesa da Fran TT/Morro Grande/Selam garantiu seis medalhas no Campeonato Brasileiro, encerrado no último fim de semana em Toledo (PR). Foram três ouros com Luiz Filipe Manara (classe 8 paralímpica), Diego Moreira (classe 9) e Danielle Rauen (classe 10). Além deles, Jennyfer Parinos ficou com a prata na classe 10 e Brígida Reis alcançou a segunda colocação na classe 8. A lista de medalhistas da equipe inclui ainda o bronze de Carlos Alberto Carbinatti Júnior na classe.

A Fran TT encerrou a participação com a segunda colocação no Troféu Eficiência, somando 3.600 pontos. O título ficou com a Associação dos Deficientes Físicos do Paraná, que conquistou 4.320 pontos. Na avaliação da coordenadora da equipe, Francine de Camargo Mendes, os resultados devem ser considerados ‘excelentes’. “O grupo mostrou capacidade para driblar as dificuldades e conquistar resultados significativos em uma competição nacional e de grande importância. É preciso agradecer os esforços de nossos atletas, que são os responsáveis pela conquista da segunda colocação no Troféu Eficiência”, elogiou.

TERCEIRA IDADE

A seleção da terceira idade de Piracicaba conquistou a segunda colocação na 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso. A fase estadual foi encerrada no último domingo (8), em Sertãozinho. A delegação piracicabana, coordenada pela Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), esteve representada por 36 atletas. A equipe de tênis de mesa, composta por atletas da Fran TT, contribuiu para o vice-campeonato local com o bronze de Marcos Takaki na categoria 70 anos e Josué Otsuka, quarto colocado na classe 60 anos. No feminino, Areadne Tsuji (60 anos) ficou em quarto lugar e Maria Mieko Saito (60 anos)  terminou em quinto.

Voltar