fbpx
Tênis de Mesa

Fran TT fatura bicampeonato dos Jogos Escolares

Time feminino é campeão em Sertãozinho; masculino garante medalha de prata

*Capa: Arquivo/Fran TT

A equipe feminina de tênis de mesa da Associação Desportiva Fran TT conquistou no último fim de semana o bicampeonato dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo. O evento foi realizado na cidade de Sertãozinho. O elenco piracicabano foi formado pelas mesatenistas Brenda Monique, Mayara Calegaro e Natalhe Ramos. As três atletas disputaram a competição representando a Escola Estadual Comendador Luciano Guidotti. Essa foi a oitava vez que as jogadoras participaram dos Jogos, chegando à fase final em cinco edições consecutivas e faturando dos títulos.

Segundo a mesatenista Brenda Monique, a conquista em Sertãozinho é a prova de um trabalho bem feito e “a verdadeira recompensa pelas muitas horas praticando o tênis de mesa”. “É nesses momentos que temos a certeza de que vale a pena cada minuto de esforço e treinamento. Agradeço a Francine Camargo (coordenadora), ao técnico Paulo Camargo e aos professores Edialfre Douglas Carvalho e Marli Gerolamo que sempre nos apoiaram em nossa trajetória”, afirmou a atleta.

Além do ouro conquistado na competição feminina, Piracicaba foi representada pelo elenco masculino e fechou a participação com a medalha de prata. O elenco foi formado pelos mesatenistas Carlos Provasi, João Felipe Oliveira e Renan Vaz Lopes. O trio participou de todas as etapas dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo pela Escola Estadual Professor Abigail de Azevedo Grillo.

LIGA PAULISTA

A comemoração pelas conquistas em Sertãozinho, porém, não devem durar muito. Neste sábado (22), os atletas voltam a representar Piracicaba na nona etapa da Liga Paulista, que será disputada a partir das 8h30, no Ginásio de Esportes do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo. Após oito rodadas, a equipe piracicabana, formada por jogadores de Fran TT/Morro Grande/Selam e Clube de Campo de Piracicaba, ocupa a liderança isolada do ranking geral anual, com a somatória de 97.584 pontos.

A segunda colocação no ranking geral pertence a Araras, atual campeã da Liga Paulista, que chegou ao total de 64.097 pontos. Completando a lista dos três primeiros colocados, aparece a equipe de Santa Bárbara d’Oeste, que atingiu a somatória de 64.097 pontos nas oito etapas anteriores. A Liga Paulista de Tênis de Mesa reúne, em média, com 250 atletas participantes a cada rodada.

Voltar