fbpx
Tênis de Mesa

Fran TT dá show em Aberto Paralímpico na Itália

Danielle Rauen e Jennyfer Parinos levam time piracicabano ao pódio na Europa

*Capa: Arquivo/Fran TT

Três medalhas no Aberto de Lignano Sabbiadoro. Esse foi o saldo da participação da Fran TT/Café Morro Grande/Selam na competição internacional paralímpica, encerrada no último fim de semana, na Itália. A equipe piracicabana de tênis de mesa, representada por Danielle Rauen e Jennyfer Parinos, conquistou o ouro no torneio de equipes ao derrotar a Alemanha, formada pelas mesatenistas Marlene Reeg e Lena Kramm. Na final, o placar foi de 2×1.

A equipe brasileira passou na fase de classificação por Alemanha, Croácia, Rússia e Tailândia. Na semifinal, Romênia foi superada. Pelas redes sociais, Jennyfer Parinos disse que o título por equipes na Europa, além da medalha de bronze no torneio individual, resgata a confiança necessária para manter o foco nos treinamentos e seguir preparada para os próximos compromissos de 2019. “O entrosamento com a Danielle é um fator importante para nossa conquista”, declarou.

Danielle Rauen também se deu bem na competição individual ao conquistar a prata. A atleta disse que o objetivo nesta competição era ‘jogar feliz’, sem pressão para ir ao pódio. “Agradeço ao nosso técnico, a equipe multidisciplinar e a todos que colaboraram para nossas conquistas aqui na Itália”, ressaltou. Além das medalhas obtidas pelas jogadoras da Fran TT, o Brasil também faturou mais uma prata e quatro bronzes nas competições masculinas do Aberto de Lignano Sabbiadoro.

Voltar