fbpx

Líder Esportes

Tênis de Mesa

Fran TT confirma evento em Águas de São Pedro

2º Torneio Aberto acontece no dia 18 de agosto e deve reunir 200 jogadores

FRANCINE CAMARGO
Para Francine, a segunda edição será realizada após o sucesso da edição de 2017 (Foto: Fran TT/Divulgação)

O Centro de Treinamento Fran TT realiza no dia 18 de agosto, a partir das 8h30, a segunda edição do Torneio Aberto de Tênis de Mesa de Águas de São Pedro. O evento conta com a parceria da Secretaria de Educação de Águas de São Pedro e acontece no Centro de Convenções. De acordo com a organização, a competição tem o objetivo de promover o esporte e o contato da população com a modalidade. A expectativa é pela participação de cerca de 200 atletas amadores e profissionais.

O torneio é aberto para as categorias mirim feminino sub-13 (nascidas a partir de 2005) e geral, destinada para meninas a partir dos 14 anos (nascidas em 2004 ou anterior). No masculino, o evento terá disputadas nas categorias mirim sub-13 (nascidos a partir de 2005), infantil (nascidos em 2003 e 2004), juvenil (nascidos em 2000), adulto (19 a 40 anos de idade) e máster (a partir dos 41 anos), além de divisões especiais, organizadas por nível técnico.

Em nota, a coordenadora da Fran TT, Francine de Camargo Mendes, afirmou que a realização da segunda edição do campeonato deve-se ao “grande sucesso do evento organizado em novembro do ano passado”, quando estiveram presentes não apenas os atletas de Águas de São Pedro, mas também representantes de várias cidades do interior paulista. A inscrição para o torneio custa R$ 10, valor que será revertido em premiações para a categoria especial e medalhas para as demais classes, além de uma parte que será doada para a APM da Escola Municipal de Educação Fundamental Maria Luiza Fornasier Franzin.

CLÍNICA

Em parceria com a Secretaria de Educação de Águas de São Pedro, o Centro de Treinamento da Fran TT organiza nos dias 15, 16 e 17 de agosto a Clínica de Tênis de Mesa, que será ministrada aos alunos do quarto ao nono ano da escola Maria Luiza Fornasier Franzin. A clínica é um evento fechado ao público e tem a proposta de levar a modalidade aos alunos do colégio municipal. O objetivo é que os estudantes conheçam o esporte e sua capacidade de inclusão.

Voltar