fbpx
Tênis de Mesa

Fran TT classifica cinco mesatenistas para o Parapan

Seletiva Nacional aconteceu em São Paulo; equipe comemora boa fase

Luiz Manara, atleta de tênis de mesa da equipe Fran TT
O mesatenista Luiz Manara conquistou a vaga para os Jogos Parapan-Americanos (Foto: Fran TT/Divulgação)

A temporada 2018 foi quase perfeita para a Associação Desportiva Fran TT, em relação aos resultados. Após recuperar a hegemonia na Liga Paulista, a equipe piracicabana subiu ao pódio na Copa Tango, na Argentina, e agora colecionou mais um triunfo para a galeria de conquistas neste ano. No último fim de semana, a Fran TT/Café Morro Grande/Selam classificou cinco atletas para os Jogos Parapan-Americanos de 2019, no período de 23 de agosto a 1º de setembro, em Lima, no Peru.

A seletiva para o evento aconteceu nos dias 10 e 11 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Luiz Filipe Guarnieri Manara (classe 8 masculino), Carlos Alberto Carbinatti Júnior (classe 10 masculino), Diego Moreira (classe 10), Jennyfer Marques Parinos (classe 9) e Danielle Rauen (classe 9 feminino) conquistaram a vaga pela equipe piracicabana.

“Agora é preciso começar a preparação, porque é uma competição diferente e de alto nível técnico”, afirmou Luiz Manara. Na última edição dos Jogos Parapan-Americanos, realizados em 2015 na cidade de Toronto, no Canadá, a delegação brasileira terminou a competição em primeiro lugar no quadro geral com 257 medalhas, sendo a melhor participação do Brasil em todos os tempos.

Voltar