fbpx
Tênis de Mesa

Fran TT anuncia novo polo para o tênis de mesa

As aulas são oferecidas gratuitamente para a população piracicabana no Sesi

As aulas no Sesi Piracicaba acontecem às quartas-feiras no período da tarde (Foto: Fran TT/Divulgação)

Responsável pelo desenvolvimento do tênis de mesa em Piracicaba, a Associação Desportiva Fran TT de Tênis de Mesa anunciou nesta quinta-feira (31) a criação de mais um núcleo para promover a modalidade. O novo pólo será na unidade do Sesi. O projeto foi aprovado via chamamento público, em conjunto com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), e atende as determinações do Marco Regulatório, conforme a Lei Federal 13.019/2014 e Decreto Municipal 1.093, de 1º de julho de 2017.

As aulas de tênis de mesa são coordenadas pelo professor Fábio Lopes, o Cenoura, e acontecem às quartas-feiras, em dois horários: das 14h30 às 15h30 e das 15h30 às 16h30. As atividades são gratuitas e têm como público alvo as crianças e adolescentes dos 8 aos 15 anos de idade. A presidente da Fran TT, Francine de Camargo Mendes, enalteceu a parceria. “O Sesi é referência esportiva na cidade e será um parceiro importante para ampliar a prática do tênis de mesa”, afirmou.

Além do aspecto esportivo, o professor Fábio Lopes destacou o tênis de mesa como ferramenta para a socialização de crianças e adultos, além de ser uma modalidade que traz benefícios à saúde. “O objetivo é oferecer um espaço adequado para a prática esportiva e, claro, garimpar atletas para o futuro”, completou Cenoura. Além de assegurar a gratuidade nas aulas, a Associação Desportiva Fran TT também fornecerá bolas, raquetes e uniformes para todos os participantes do projeto.

Voltar