fbpx
Futebol

Fraga está fora da A2; XV busca outro volante

'Nosso time está desgastado', diz Tarcísio Pugliese sobre sequência de jogos

Fraga, volante do XV de Piracicaba
O volante Fraga não disputa mais a Série A2 do Campeonato Paulista (Foto: Arquivo/XV de Piracicaba)

Com a vitória por 1×0 sobre o Atibaia, no último fim de semana, no estádio Décio Vitta, em Americana, o XV de Piracicaba subiu para a 11ª posição no Campeonato Paulista da Série A2, com cinco pontos conquistados. Após iniciar as disputas do Estadual e da Copa do Brasil, o Nhô Quim realizou seis partidas em 18 dias, fato que contribuiu para o desgaste físico do elenco. Com uma lesão no joelho, o volante Fraga não atuará mais no primeiro semestre de 2020.

O atleta será submetido a uma cirurgia para correção de cartilagem. Sem especialistas para o setor, a diretoria quinzista está em busca da contratação de mais um jogador para a posição. Além de Bruno Lima e Fraga, o volante Hiroshi também está entregue ao departamento médico. Formado nas categorias de base do clube, o meia Samuel Andrade vem atuando improvisado como volante.

TRANQUILIDADE

O triunfo sobre o Atibaia ajudou a acalmar a pressão sobre o técnico Tarcísio Pugliese e o time piracicabano. “Fizemos, de novo, um grande jogo. Nosso time está desgastado. Tivemos um jogo quarta-feira (5), contra o Londrina-PR, e as outras equipes da Série A2 não jogaram. Fizemos uma partida a mais. Nosso time tem uma média de idade alta (29,5 anos) e a gente sentiu bastante contra o Atibaia, principalmente na segunda metade do segundo tempo”, disse o treinador, que se envolveu em uma confusão com o técnico do Atibaia, Wilson Júnior, nos minutos finais da partida.

“Os ânimos estavam exaltados, é algo normal do futebol. O desagradável foi a sequência, com o Wilson Júnior vindo dentro do nosso vestiário para tentar me agredir. Isso foge um pouquinho do que é o futebol”, concluiu Pugliese. Nesta quarta-feira (12), às 20h, o Alvinegro volta a campo para encarar o Rio Claro no estádio Barão da Serra Negra. A partida é válida pela sexta rodada da Série A2. O volante Bruno Lima, que além de estar lesionado recebeu o terceiro cartão amarelo, desfalca o Nhô Quim.

Voltar