fbpx

Líder Esportes

Futebol

FPF divulga horários; XV precisa renovar laudo

Alvinegro faz segundo jogo em casa no dia 28; Samuel treina normalmente

Estádio Municipal Barão da Serra Negra
O laudo de engenharia do estádio Barão da Serra Negra expira no dia 29 (Foto: Líder Esportes)

XV de Piracicaba e Votuporanguense começam a decidir uma vaga nas semifinais da Copa Paulista no próximo sábado (22), às 16h, na Arena Plinio Marin, em Votuporanga. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (17) pela FPF (Federação Paulista de Futebol). O jogo de volta será realizado na sexta-feira (28), às 20h, no Barão da Serra Negra. A data atende o pedido da diretoria do Alvinegro – no sábado (29), o estádio municipal recebe o show de O Rappa. O clube ainda corre para renovar o laudo de Vistoria de Engenharia do local, que também expira dia 29, situação que barraria o estádio caso a equipe avance às semifinais.

Além de decidir em casa, o XV de Piracicaba tem a vantagem do empate na soma dos dois resultados contra o Votuporanguense – na Copa Paulista, os gols marcados fora de casa não têm peso dobrado. O vencedor do confronto encara quem passar do duelo entre Rio Claro e São Carlos. No outro lado da chave, a Ferroviária enfrenta o Nacional, enquanto o São Caetano mede forças contra o Bragantino. De acordo com o regulamento da competição, a partir das semifinais, qualquer empate na soma dos resultados leva a decisão para os pênaltis.

REAPRESENTAÇÃO

Na vitória por 1×0 sobre o Água Santa, no último domingo (16), o técnico Cléber Gaúcho precisou mexer duas vezes no XV de Piracicaba para substituir atletas lesionados. O atacante Bruninho e o lateral-esquerdo Samuel deixaram o campo reclamando de dores na coxa. “Pelo que nos foi relatado pelo departamento médico, a contusão do Bruninho é mais grave. O Samuel sentiu uma fisgada na coxa. Os dois devem ser reavaliados”, disse o treinador, em entrevista coletiva após o jogo.

Nesta segunda-feira (17), Samuel foi liberado para treinar normalmente. Já Bruninho será submetido a exames mais detalhados durante a semana. Além do atacante, o zagueiro Nando e os laterais Vitor e Cléber seguem em tratamento. Perguntado sobre a possibilidade de usar o atacante Celsinho, que realizava trabalho de transição para o campo, Cléber Gaúcho praticamente descartou a hipótese. “O Celsinho voltou a sentir. Ainda não sabemos se é uma fibrose ou se ele voltou a sentir a lesão. Dificilmente poderemos usá-lo no próximo jogo”, completou.

Voltar