fbpx

Líder Esportes

Futebol

FPF confirma paralisação da Série A2 do Campeonato Paulista

Competição está suspensa até o dia 30 de março; entidade critica governo e Ministério Público

*Capa: Amanda Rocha/FPF

O Campeonato Paulista da Série A2 está suspenso até o dia 30 de março. A informação foi divulgada na noite desta terça-feira (16) pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A decisão, que foi tomada após uma queda de braço envolvendo o Ministério Público, se deve à implementação da Fase Emergencial pelo Governo do Estado de São Paulo, que entrou em vigor na última segunda-feira (15), em função do agravamento do quadro epidemiológico causado pela Covid-19, o que inclui a proibição de jogos no Estado.

Após reunião virtual com clubes e sindicatos de árbitros, atletas e treinadores, a FPF confirmou a suspensão das rodadas 5, 6 e 7 da Série A2. No período, o XV de Piracicaba enfrentaria  o Água Santa, no Barão da Serra Negra, em duelo que estava agendado para o próximo sábado (20), às 18h; a Portuguesa Santista, em Santos, no dia 23; e o Monte Azul, no dia 28, novamente em Piracicaba. Ainda segundo a FPF, a competição será retomada no dia 31 de março.

Com as mudanças no calendário, o final da primeira fase do Estadual acontecerá no dia 5 de maio; as quartas de final serão realizadas nos dias 9 e 12 de maio; as semifinais em 16 e 19 de maio; e as datas para as finais serão discutidas em Conselho Técnico. Em nota oficial, a FPF diz ser “consciente da gravidade da pandemia da Covid-19”, mas pontua que os 16 clubes envolvidos na divisão de acesso “externam total contrariedade à falta de critérios médicos e científicos na decisão do Ministério Público e do Governo do Estado de São Paulo de paralisar o futebol no período de Fase Emergencial”.

REAPRESENTAÇÃO

O dia também foi marcado pela reapresentação do elenco do Alvinegro, no Barão da Serra Negra, após a vitória sobre a Portuguesa no último sábado (13). A equipe piracicabana, que soma 12 pontos em quatro rodadas disputadas e ocupa a terceira colocação, treinou ontem em dois períodos e volta ao trabalho na manhã desta quarta-feira (17). O time dirigido pelo técnico Moisés Egert venceu Sertãozinho e EC São Bernardo, fora de casa, e bateu Velo Clube e Portuguesa, em Piracicaba.

Voltar