fbpx
Futebol

FPF aguarda aprovação para retomar A2 dia 19 de agosto

Reunião virtual define data para reinício da competição; treinos recomeçam no dia 27

*Capa: Rodrigo Corsi/FPF

Paralisado desde o dia 16 de março, em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, o Campeonato Paulista da Série A2 deve recomeçar no dia 19 de agosto. A data foi definida nesta terça-feira (14), após uma reunião virtual organizada pela FPF (Federação Paulista de Futebol). A retomada depende da aprovação do governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), que avaliará o calendário e o protocolo médico apresentados. No encontro, foi estabelecido que as avaliações físicas, exames médicos e testes para Covid-19 serão iniciados a partir da próxima segunda-feira (20). A previsão é de que os treinos comecem no dia 27 de julho.

Os testes de Covid-19 realizados antes do reinício dos treinos e da competição serão custeados pela FPF para todas as delegações dos clubes, e serão limitados a 38 pessoas por agremiação. Os exames de controle de dopagem dos jogos restantes da competição também serão pagos pela federação, que irá custear o transporte e hospedagem dos clubes mandantes que não puderem atuar em casa. O regulamento será mantido. Em campo, a principal novidade será o aumento de três para cinco substituições por equipe a cada jogo.

Restando três rodadas para o encerramento da primeira fase, a Série A2 é liderada pelo São Bernardo, que aparece com 22 pontos, seguido por Taubaté (21), Portuguesa Santista (20) e Monte Azul (19). O XV de Piracicaba ocupa a quinta colocação, também com 19 pontos. São Caetano, Juventus e Portuguesa fecham o G-8, respectivamente, com 18 pontos, assim como o São Bento, que está em nono lugar. Os oito primeiros colocados avançam para a segunda fase da competição estadual.

XV DE PIRACICABA

Nas três rodadas que fecham a primeira fase, o XV de Piracicaba terá pela frente o lanterna Votuporanguense (casa), o líder São Bernardo (fora) e o penúltimo colocado Penapolense (casa). Sem técnico desde a demissão de Tarcísio Pugliese, anunciada na última quarta-feira (8), o time piracicabano já consultou a FPF sobre a possibilidade do goleiro Fábio Toth assumir o cargo de treinador, uma vez que ele não possui licença A da CBF. O clube foi informado que, como o jogador está inscrito no curso para habilitação, poderá exercer a função na Série A2. O Alvinegro, porém, segue sem confirmar o nome do novo comandante.

Voltar